Rádio Os Informantes

sábado, 30 de abril de 2016

Pernambuco.

Quatro mortes por influenza A H1N1 foram confirmadas em Pernambuco, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta quinta-feira (28). Todas as mortes aconteceram no Recife, sendo uma na faixa etária entre 10 e 19 anos, uma na faixa etária de 40 a 49 anos e as outras duas na faixa etária de 50 a 59.
No estado, foram ainda notificados 238 casos de SRAG, com 19 confirmações de influenza A H1N1. No mesmo período de 2015, foram notificados 342 casos de SRAG, sem confirmações para a H1N1. Já nos casos de síndrome gripal, que são mais leves, foram realizadas 193 coletas, sendo 33 delas positivas para influenza A H1N1.
Ao todo, até o dia 23 de abril, foram notificados no estado 20 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que evoluíram para morte. Sete óbitos tiveram investigação sem definição do tipo de síndrome respiratória e outros dois foram descartados para influenza, parainfluenza, adenovírus e VSR.
As outras mortes seguem sendo investigados e, segundo a secretaria,  podem ter sido provocadas por diversos vírus, como adenovírus, vírus sincicial respiratório, influenza (A H1N1, AH3 Sazonal, B e vários outros subtipos), parainfluenza (1, 2 e 3), e diversas bactérias, além de outros agentes etiológicos, como fungos.
No mesmo período de 2015, 12 casos de SRAG evoluíram para óbito, mas nenhum deles foi confirmado como H1N1.
Bebê pernambucano
A Secretaria de Saúde apontou ainda que a morte de uma criança pernambucana em São Paulo, divulgada pelo Ministério da Saúde no dia 19 de abril, não faz parte dos óbitos confirmados por H1N1 no estado porque a vítima estava há 11 meses internada em hospital de São Paulo. O órgão estadual apontou ainda que a criança contraiu a doença naquele estado e, além disso, possuía outros problemas de saúde, que provocaram o agravamento do quadro.
Vacinação
Na segunda (25), começou a vacinação dos grupos prioritários no estado. São eles: crianças entre 6 meses e menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, idosos (a partir de 60 anos), povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Fonte(g1).

Janaína aponha impeachment Temer sem ter essa intenção.

Rondolfe consegue fazer Janaina a parti de seus argumentos pautados na constituição defender o impeachment de Temer.

"O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) esperou até 1h da manhã desta sexta-feira, 29, para poder pregar uma peça na autora do pedido de impeachment, Janaina Paschoal, na sessão dedicada a ouvir os denunciantes na comissão especial. Ele fez uma explanação apresentando a edição de decretos de créditos suplementares específicos e pediu, em seguida, a opinião de Janaína sobre essas atitudes.
A jurista defendeu que os créditos suplementares sem a autorização do Congresso Nacional configuram crime de responsabilidade e devem ser punidos com o impeachment. "Muito bem, fico feliz com sua opinião, porque a senhora acabou de concordar com o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer. Essas ações que eu li foram tomadas pelo vice", disse Randolfe.
A professora ficou constrangida e tentou se explicar. Apenas algumas horas antes ela havia dito que não havia indícios suficientes para pedir o impeachment de Temer. "O Vice-presidente assina documentos por ausência do presidente, por delegação. Neste caso, não há o tripé de crimes continuados e intercalados entre si", tentou justificar." Fonte: Msn.



Impeachment? Será que todos os ponto foram notados!? Ele é o caminho da mudança, ou outra forma de corrupção!?

Na tarde de Domingo do dia 17 de Abril de 2016 os deputados se reuniram na Câmera para realizarem a votação histórica para a aprovação do impeachment da presidente Dilma Roussef. 

A votação que durou a tarde e entrou pela noite teve como resultado a aprovação do processo de impeachment com 365 votos a favor, 137 contra, 7 abstenções e 2 ausências, assim o processo foi direcionado ao senado para a aprovação. Onde o processo deverá ser avaliado por uma comissãoe elegida pelos parlamentares. 

Tais fatos grande parte de vocês já estão informados. Porém agora 12 dias depois com os ânimos mais amenos e com o assunto um pouco de lado, trazemos alguns pontos chamativos e que nós leva a refletir.


  • A presidente cometeu um erro: realizou crime de responsabilidade assim indo conta a constituição. Na Lei N° 1.079, de 10 de Abril de 1950 a mesma deve pagar por tal ato. Tendo como penalidade de perda do cargo, além de inabilitação de até cinco anos de exercer qualquer cargo publico. Isto é uma evidencia inquestionável. Mas assim como nossas leis também afirmam que fraude de licitações, desvio de dinheiro e etc também são crimes. Além de que se o acusado for considerado réu o mesmo deve ser afastado de seu eventual cargo. Só que isto não foi aplicado ao atual presidente da Câmera dos Deputados, Cunha, que mesmo sendo acusado de tais atos e sendo considerado réu ainda estar no seu cargo e gerenciou questões ligadas ao impeachment o qual teve seu pedido aceito 50 dias depois que o Conselho de Ética abriu um processo para casar o mandato do mesmo(que ate hoje não se teve resultado. Engraçado essas coisas, "queremos" tirar a presidente por ela ter cometido um erro que outros exclusive já cometeram e não houve problema. E deixamos outros piores que ela no poder. Procuramos a mudança, mas deixamos corruptos nós alienarem a suas ideias. Cade a mudança? Onde estar o gigante que acordou? Por acaso ele é cedo para alguns fatos!? Não podemos fugir dos fatos, mas responsabilizar e penalizar uns e não todos é injusto.
  • Na politica assim como em outas área, além das demais circunstâncias e fatores o poder da fala da argumentação e do convencimento são seus fortes aliados. Podemos perceber que nesta votação pessoas que soubessem argumentar ou defender sua opinião estava em falta. Eles usaram nomes de familiares, amigos interesses próprios resumindo tudo foi usado como justificativa só não defenderam nossos interesses ou causas. Eles não souberam argumentar o porque de estarem votando, aparentemente eles deixaram transparecer de que não tinham motivos para tal voto que só estavam se manifestando por conta de uma imposição ou pelo seu partido. São pessoas assim que queremos nós representado? Pessoas que defendem seus próprios objetivos e interesses. Vamos usar da nossa coerência para notar que é um absurdo defendemos algo usando como argumento o amor por minha mulher, filhos, pai, mãe enfim qualquer coisa dessa linha.
  • Falta de argumentação cabíveis já foi algo sitado, mas além disso elas ainda eram falsas. Como o exemplo da Deputada Raquel Muniz(PSD), que votou a favor do impeachment usando como argumento o projeto do seu marido contra a corrupção e ai o que ocorre no outro dia ele é preso por lavagem de dinheiro. Grande projeto esse não a chão!? 
Espero que passamos ter feito vocês refletirem sobre os rumos que estamos escolhendo para o nosso país. Deixando claro que as nossas jogadas não são totalmente nossas e só nossas, mas que as consequência de  qualquer  atitude vinda de cima ou de nós mesmo só nós iremos sofrer.
     

sábado, 23 de abril de 2016

É melhor para todos Neymar ficar fora da Copa América, afirma técnico do Barça

Luis Enrique aprova Neymar fora da Copa América: 'É o melhor para todos'

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Luis Enrique comentou a reação do Barcelona no Campeonato Espanhol e esclareceu alguns assuntos polêmicos das últimas semanas, especialmente em relação a Neymar.“A decisão foi um consenso entre todas as partes. Todos buscávamos o melhor para o jogador, apesar de ele, logicamente, querer representar seu país na competição. Chegamos todos juntos ao acordo. É o melhor para todos”, afirmou o comandante a respeito do acordo entre a CBF e o clube catalão.Quando questionado sobre as recentes críticas ao atacante, declarou: “Não sei se foi justo ou injusto com ele. Não gosto de prestar atenção na imprensa. Eu o vejo em ótimo nível”.Luis Enrique afirmou que a vitória do Barcelona por 8 a 0 sobre o La Coruña foi fundamental para o atual momento do clube: “Para nós este foi o resultado perfeito, porque reforça nossa situação. Foi maravilhoso. Agora vamos ver se podemos confirma-lo nas quatro partidas restantes”.A atuação de Suárez no último jogo também foi comentada pelo treinador. “Quando as coisas vão mal, não individualizamos a responsabilidade. Agora que a dinâmica mudou, necessitamos também da equipe inteira. Os números da última partida (quatro gols e três assistências) estão ao alcance de poucos jogadores”, disse.O Barcelona enfrenta o Sporting de Gijón neste sábado e precisa vencer para continuar liderando a busca pelo título. “O Sporting está fazendo uma campanha única. Tem muito mérito, apesar de estar lutando contra o rebaixamento. Estão fazendo um grande trabalho. Gosto muito do Sporting, apesar das limitações que têm”, finalizou o técnico.
O comandante do Barcelona, Luis Enrique, está satisfeito com o acordo que impede Neymar de jogar a Copa América (Foto: Lluis Gene/AFP)

Pato um ''peso morto'' no Chelsea?

Jornal inglês coloca Pato como “peso morto” no Chelsea

Muito questionada no começo do ano, a ida de Alexandre Pato para o Chelsea parece, pelo menos na Inglaterra, ter sido um negócio furado. Antecipando a chegada de Antonio Conte, que assumirá o comando da equipe inglesa após a Eurocopa, o jornal britânico The Sun colocou os atacantes Alexandre Pato e Radamel Falcao, que chegaram por empréstimo, como “pesos mortos” no clube.“Antonio Conte se encontrará com poucas opções no ataque na sua chegada ao Stamford Bridge. Os Blues irão perder os “pesos mortos” Radamel Falcao e Alexandre Pato, deixando somente Diego Costa”, afirma o tabloide, em reportagem publicada nesta quinta-feira.A menção ao brasileiro e ao colombiano aconteceu devido ao fato de os Blues terem perdido a oportunidade de contratar uma das jóias desta temporada; o atacante francês de 18 anos Ousmane Dembele. A jovem estrela, que defende o Rennes, foi capturada pelo Borussia Dortmund, que desembolsou o valor de 4 milhões de Libras (R$ 20 milhões) para contar com os serviços do atleta. Além do time londrino, Atlético de Madrid, Liverpool e Manchester City também buscavam a contratação do jogador.
Radamel Falcao e Pato são colocados como peso morto no Chelsea (Foto: Divulgação/ CFC)

Guardiola tenta acabar com ''trauma espanhol'' na Champions

Em jogo '50-50', Guardiola tenta acabar com 'trauma espanhol' na Champions

Duas semifinais, duas derrotas acachapantes para times espanhóis e duas eliminações. Foi assim que acabou as duas participações na Uefa Champions League de Pep Guardiola sob o comando do Bayern de Munique.Na sua última chance de levar o time bávaro à decisão e conseguir o título, o treinador voltará a encontrar um clube espanhol. Depois das quedas para Real Madrid e Barcelona, agora o adversário da vez é o Atlético de Madri.Em 2013-14, o time alemão caiu para o Real na Espanha por 1 a 0 e foi goleado em casa por 4 a 0. Já no ano seguinte, a equipe seria atropelada na Catalunha por 3 a 0 antes de vencer por 3 a 2 em seu estádio.Na época em que comandou o Barcelona (2008-2012), Guardiola enfrentou os colchoneros em dez oportunidades e possui um retrospecto amplamente positivo: oito vitórias e duas derrotas. Os resultados negativos ocorreram por duas edições diferentes do Campeonato Espanhol, na qual, em ambas, o Barça saiu com o título. 
Pep Guardiola, durante entrevista coletiva nesta terça-feira

Amigos e agora rivais:Alen Mineiro e Mike se enfrentam de olho na final do paulista

Meio-campista do Corinthians e atacante do Audax foram os destaques do Paulista de Jundiaí em 2011. Agora, duelam pela classificação à decisão do estadual 2016

A partida deste sábado entre Corinthians e Audax, pela semifinal do Campeonato Paulista, marcará o reencontro de dois amigos de longa data. O atacante Mike, da equipe de Osasco, e o meia Alan Mineiro, do Timão, atuaram juntos no Paulista de Jundiaí na temporada 2011.Os dois tiveram papel determinante na campanha que levou o Galo da Japi ao título da Copa Paulista. Então com 18 anos, Mike foi o artilheiro da equipe, com 13 gols. Já Alan Mineiro, com 23 anos na época, fez sete, sendo dois decisivos semifinais contra o Velo Clube e no primeiro jogo da final diante do Comercial.''– Nosso time era muito bom, bem acertado taticamente. O Alan cresceu durante aquela competição, principalmente na reta final, marcando grandes gols de falta. O Alan tem muita qualidade, bom passe, boa finalização e é muito perigoso na bola parada. Vai dar trabalho contra nossa equipe na semifinal'' – afirmou Mike. Do Paulista, Mike foi negociado com o Internacional e também passou por Botafogo-SP e Sport antes de chegar ao Audax. Alan Mineiro atuou no Albirex Niigata, do Japão, Boa Esporte, Icasa, Ferroviária e Bragantino, de onde foi contratado pelo Corinthians no fim do ano passado. Alan Mineiro, aliás, ganha a chance de ser titular na equipe principal do Timão pela primeira vez. Ele foi confirmado pelo técnico Tite no treino de sexta-feira para ocupar o lugar de Giovanni Augusto, lesionado. Em dez partidas com a camisa alvinegra até o momento, o meio-campista marcou dois gols.''– É um momento muito especial para nós. Vai ser  uma decisão e não podemos errar. O Corinthians é muito forte na casa deles, mas temos que fazer nosso jogo, sem fugir da nossa característica. Estou muito feliz de participar deste momento do Audax e estamos confiantes ''– disse Mike.Corinthians e Audax se enfrentam às 18h30, neste sábado, em Itaquera, em disputa por uma vaga na final do Campeonato Paulista. O vencedor vai enfrentar Santos e Palmeiras, que duelam domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
Alan Mineiro Mike Paulista Jundiaí (Foto: Fabiano Maia/Jornal de Jundiai Regional )

Curry bode conseguir o que nem Jordan conseguiu

Melhor da NBA unânime? Curry pode conseguir o que nem Jordan, nem ninguém, conseguiu

É difícil achar uma pessoa que hoje em dia não ache Stephen Curry o melhor jogador da atualidade na NBA. E isso pode fazer com que o armador do Golden State Warriors, principal estrela no time que bateu o recorde do Chicago Bulls de 1995-96 e conseguiu 73 vitórias, consiga um feito histórico.Até hoje, nenhum jogador na história foi eleito MVP por unanimidade. Nem Michael Jordan, nem Kareem Abdul-Jabbar, nem LeBron James.Um painel composto pelos principais membros da imprensa dos Estados Unidos - cerca de 120 - vota naqueles que acredita serem os melhores da temporada da NBA.Somente LeBron James, em 2012-13, e Shaquille O'Neal, em 1999-00, chegaram perto de ser MVP unânimes. LeBron e Shaq receberam 120 dos 121 possíveis votos para primeiro lugar nas ocasiões.Se serve de alerta para Curry, Michael Jordan, em 1995-96, quando conduziu os Bulls à melhor campanha da história na época (72 vitórias), não foi MVP unânime. Jordan recebeu 109 dos 113 votos possíveis para primeiro lugar na premiação.Penny Hardaway ficou com dois, e Hakeem Olajuwon e Karl Malone receberam um cada na ocasião.
Stephen Curry durante primeiro jogos dos playoffs contra os Rockets

CR7 vai renovar com os merengues até 2020

Cristiano Ronaldo vai renovar com o Real Madrid até 2020

Cristiano Ronaldo vai assinar um novo contrato com o Real Madrid que irá mantê-lo o clube espanhol até 2020.O jogador português, que é o atual artilheiro da Liga Espanhola com 31 gols, espera dar um fim às especulações que indicam sua saída do Santiago Bernabéu, assinando uma renovação que o deixará no Real Madrid até sua aposentadoria.De acordo com a imprensa espanhola, as relações do jogador de 31 anos com a diretoria do clube foram fortalecidas nas últimas semanas, e ele concordou em realizar negociações formais com os Blancos.CR7 terá 35 anos quando o seu novo contrato terminar, mas ele teria deixado claro que estaria aberto a uma extensão adicional de um ano depois de 2020.

Seleção Brasileira de ginástica rítmica fica na quinta posição no evento-teste para as olímpiadas

Seleção Brasileira de ginástica rítmica é a quinta colocada em evento-teste no Rio

A Seleção Brasileira de ginástica participou na manhã desta sexta-feira do evento-teste da modalidade por equipes e ficou na quinta colocação geral. As brasileiras, já classificadas para os Jogos Olímpicos de 2016, fizeram boa apresentação com os arcos e maças, mas a baixa nota nas fitas fez a nota total cair bastante. A equipe alemã foi a grande campeã. Brasileira fica de fora da final de evento-teste da ginástica rítmicaAbrindo as competições na Arena Olímpica do Rio de Janeiro e tornando-se a nota base para os juízes, na primeira apresentação da equipe, o conjunto com cinco fitas, as brasileiras deixaram a desejar, conquistando a segunda pior nota da modalidade, 14.883 (7.750 de dificuldade e 7.133 de execução).A apresentação com três maças e dois arcos, contudo, foi muito boa. A nota de 16.183 (8.100 de dificuldade e 8.033 de execução) foi a segunda melhor da competição, ficando atrás apenas do conjunto campeão da Alemanha. A nota total das brasileiras foi de 31.066.
Brasileiras vibram após a confirmação da medalha de ouro

Slither.io o novo fenômeno dos games de 2016

Conheça Slither.io o jogo das cobrinhas de 2016

Lançado em Março, o jogo Slither.io é uma fusão do Agar.io, famoso em 2015, com cobrinhas e vem conquistado milhões de jogadores em todo o mundo. O jogo está disponível para o seu navegador, sem necessidade de quaisquer download, basta você entrar em no site e se divertir.O jogo é simples, você é uma cobrinha e para crescer basta coletar as bolinhas (pontos), para crescer mais rápido basta bolar uma estratégia para roubar os pontos e eliminar a outra cobrinha. Para controlar no seu computador, você só precisa mover o mouse e para conseguir uma velocidade “a mais”, pressione o botão direito do mouse, porém usando essa velocidade você perde pontos e diminui.Posso dizer que é um game interessante e viciante, quando você perder, vai querer continuar jogando e chegar a primeira posição no ranking de pontos. O Slither.io já está disponível para Android e iOS, possuindo a mesma mecânica do de navegador, porém em toques, você pode baixar o game nos controles abaixo.Já avisamos o jogo é extremamente viciante! Chame seus amigos para a disputa, bole sua estratégia e seja o líder de pontos entre seus amigos.


agar-io prints

Marquinhos Gabriel teve seu nome divulgado no BID, e já pode atuar pelo Timão

Novo reforço do Corinthians, Marquinhos Gabriel aparece no BID

Nesta quarta-feira, o novo reforço do Corinthians, o meia Marquinhos Gabriel, teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com o nome no BID, o jogador está regularizado para atuar pelo Timão, porém, ainda não está inscrito em nenhuma competição.O nome do meio-campista aparece em um momento onde o técnico Tite não pode contar com dois jogadores do setor. Giovanni Augusto se machucou na partida das quartas de final do Paulistão, já Rildo sofreu uma entrada dura de Edilson no treino da última terça-feira e deve ficar de fora da equipe por cerca de seis semanas.Marquinhos Gabriel custou R$ 11 milhões aos cofres do Corinthians. O jogador que se destacou no Santos em 2015 estava no futebol da Arábia Saudita.O meia-atacante pode aparecer entre os inscritos do Campeonato Paulista e da próxima fase da Libertadores. Na apresentação oficial do jogador, na última segunda-feira, o diretor-adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, admitiu a possibilidade de inscrever Marquinhos no lugar de Giovanni, pelo menos no Estadual. Apesar de estar à disposição de Tite, o atleta ainda não possui condições físicas para atuar nesta semana.
Marquinhos Gabriel já treina entre o elenco principal do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Bieber faz comentário sobre a morte de Prince

Justin Bieber faz comentário infeliz sobre morte de Prince e causa polêmica na internet! Entenda

"Bem, ele não foi o último grande performer", escreveu o cantor.Não é de hoje que Justin Bieberfaz o maluco nas redes sociais. O astro vive causando na internet. Com a morte do cantor Prince, nesta quinta-feira (21), não poderia ser diferente. O dono do hit "Sorry" fez um comentário infeliz e a galera não deixou barato.Tudo começou quando o músico Andrew Watt, amigo de Bieber, lamentou o falecimento de Prince em sua conta no Instagram, escrevendo que ele era o último grande performer vivo. Justin leu a declaração e rebateu nos comentários da publicação. "Bem, ele não foi o último grande performer", escreveu o intérprete de "What Do You Mean?".Não demorou muito até que os internautas começassem a mostrar sua indignação com Justin, alegando que o loiro foi bastante desnecessário em seu comentário. Afinal, em meio a tantos artistas demonstrando seu luto em relação à morte de Prince, o dono do álbum "Purpose" poderia ter escolhido um momento melhor para discutir esse tema.
Justin Bieber causa polêmica ao comentar morte do cantor Prince

Árbitro roubou para o São Paulo, afirma jogador do The Strongest

Jogador do The Strongest acusa árbitro de ladrão e de chamá-lo para briga

Não foi só na expulsão a Calleri e o fim da partida confusa na quinta-feira, em La Paz, que o árbitro chileno Roberto Tobar, que apitou The Strongest-BOL x São Paulo, causou polêmica. Tobar chamou Pablo Escobar, atacante boliviano do The Strongest, para a briga após a partida de quinta-feira. "Nunca me aconteceu algo assim. Ele (Tobar) me disse literalmente, e tenho Maldonado de testemunha, que se eu era tão bom no campo, que me esperava no corredor após a partida", disse Escobar."Eu fui e disse a ele que estava lá, mas depois ele veio com a polícia e eu fui para meu vestiário, não aconteceu nada, mas nunca vi isso na minha carreira. O árbitro é um ladrão, é um chileno ladrão que manipulou toda a partida. O denuncio porque ele me chamou para brigar no túnel", completou Escobar.O empate por 1 a 1 fez com que o São Paulo avançasse às oitavas de final da Copa Libertadores, enquanto o The Strongest foi eliminado.
Boa movimentação e chutes de fora da área; Hofman analisa 'arma' do The Strongest contra o Internacional

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Capitão América:Guerra Civil

Sinopse do filme Capitão América 3

O Universo Cinematográfico Marvel chega à Fase 3 em Capitão América: Guerra Civil, seu grande lançamento de 2016, marcado para 28 de abril nos cinemas brasileiros. Assim, já era hora do filme ganhar sua sinopse oficial — ainda que sem novidades. "Capitão América: Guerra Civil encontra Steve Rogers (Chris Evans) liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe.O novo status quo divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark (Robert Downey Jr.) em apoio à supervisão e contagem do governo."Capitão América 3 tem direção dos irmãos Joe e Anthony Russo, produção de Kevin Feige.Elenco do filme: Scarlett Johansson (Viúva Negra), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Anthony Mackie (Falcão), Emily VanCamp (Agente 13), Don Cheadle (Máquina de Combate), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Paul Bettany (Visão), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Frank Grillo (Ossos Cruzados), William Hurt (General Thunderbolt) e Daniel Brühl (Barão Zenom).O filme está na lista dos filmes mais aguardados para o ano de 2016.

Trailer do filme Capitão América Guerra Civil:


sábado, 16 de abril de 2016

Rihanna ajuda fã e ajuda a 'sair do armário'

Rihanna troca mensagens com fã e o ajuda a 'sair do armário'
Desde que a nossa bad girl Rihanna - que de bad não tem nada - deu alguns Meet & Greets gratuitos em sua turnê do álbum Anti, ela estreitou MUITO sua relação com os fãs.Porém, um dos seus fãs que ainda não quer ser identificado - não, não é o cara da foto -, levou sua relação com Rihanna para outro patamar (e eles nem se conhecem ainda). Ele e a bad girl trocaram mensagens privadas pelo Twitter sobre a sexualidade do garoto, onde Rihanna ajuda e incentiva o garoto a se assumir como homossexual.''Baby, tudo bem sentir medo, mas é mais importante ser quem você é! Na verdade você não tem escolha. Não é uma decisão que você tem que tomar. Você é quem você é, e por mais difícil que possa parecer, a melhor coisa do mundo é a liberdade e paz interior. Sua família pode não entender, mas, ainda bem, você vive em uma geração que entende. Isso sem falar na comunidade aqui, entre nós, a gente vai te apoiar, querido!!! ''.Ele confessou ao BuzzFeed, que troca mensagens com Rihanna com frequência, e mais ela sempre pergunta ao fã, se ele esta fazendo progresso ao contar para pessoas.O  rapaz confessa que irá assumir sua homossexualidade até final de julho, onde é a mesma época em que vai conhecer a cantora.
Rihanna

Uma nova série na Netfilx, inspirada na corrupção do Brasil

Diretor de 'Narcos' vai fazer uma série inspirada na Lava Jato

A gente costuma dizer que em muitos casos a realidade supera a ficção, com suas tramas intrincadas e reviravoltas. É o caso do cenário político do Brasil nos últimos tempos. Depois de ser comparada a "House of Cards", "Game of Thrones" e outras ficções, a Netflix vai transformar a realidade em série. Ainda neste ano começa a ser feita uma produção sobre as atuais investigações de corrupção no Brasil. O elenco ainda não está definido, mas o diretor sim: José Padilha, o mesmo de "Narcos" e "Tropa de Elite". O roteiro será assinado por Elena Soares, que é a roteirista de "Xingu", "Antonia" e "Filhos do Carnaval". A previsão de estreia é em 2017. No comunicado à imprensa, Padilha adiantou: “Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil”.Vamos esperar que nessa série, a ficção supere a realidade( Quem vai nterpretar cada personagem!).
José Padilha

Marquinhos Gabriel chega para fechar com o Corinthians

O meia Marquinhos Gabriel, ex-santos é o novo reforço do timão

O meia Marquinhos Gabriel chegou a São Paulo no fim da tarde desta sexta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato de quatro anos com o Corinthians, o que deverá acontecer na próxima segunda-feira. O jogador chegou acompanhado de sua mulher e do empresário Rafael Botelho. Foram 26 horas de viagem, desde a Arábia Saudita, onde defendia o Al Nassr. No desembarque, ele não quis conceder entrevistas. ''– Não quero falar porque não tem nada certo. Vai que dá alguma coisa errado... –'' disse.
Marquinhos deverá estar na Arena Corinthians neste sábado para assistir ao confronto contra o RB Brasil, às 16h20, pelas quartas de final do Paulistão. Para ter o meia, o Timão pagará aos árabes US$ 3 milhões (cerca de R$ 11 milhões) à vista para adquirir uma porcentagem ainda não confirmada dos diretos sobre o jogador – não será 100% . O Santos também estava na briga pelo jogador, mas o Corinthians venceu a disputa.
Marquinhos Gabriel Corinthians Santos (Foto: Marcelo Braga)

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Novas áreas para o Rio-2016 foram apresentadas

Novas áreas do Parque Olímpico são inauguradas para a Rio-2016

Foram apresentadas nesta segunda-feira à tarde mais duas áreas do Parque Olímpico dos Jogos Rio-2016. O Centro Principal de Mídia (MPC, em inglês) e o Live Site, um espaço de convivência para torcedores, foram inauguradas pelo prefeito Eduardo Paes. O evento aconteceu durante o primeiro dos três dias da décima visita da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Rio de Janeiro. Estiveram no lançamento a marroquina Nawal El Moutawakel, presidente da comissão, e Christophe Dubi, diretor executivo do COI. Esta será a última visita da Cocom à cidade-sede dos Jogos antes do início da Olimpíada, no dia 5 de agosto. O MPC tem 27 mil metros quadrados de área construída. O edífício tem 75 metros de altura, com 24 pavimentos. Após a Olimpíada, o espaço será transformado em um empreendimento comercial, com lojas, salas de escritório e restaurantes.Já a área de convivência (live site), às margens da Lagoa de Jacarepaguá, tem 26 mil metros quadrados, e capacidade para receber 25 mil pessoas. No local, serão instalados telões, para que os torcedores possam acompanhar as competições. Alguns patrocinadores dos Jogos também montarão estruturas de entretenimento.
Autoridades brasileiras e do COI inauguram o Centro Principal de Mídia da Olimpíada.

Neymar quer ganhar mais para renovar bom o barça

 Neymar quer salário cinco vezes maior para ficar no Barcelona

Apesar de alguns veículos de comunicação já terem afirmado que Neymar vai permanecer no Barcelona, a renovação do craque com o clube segue um mistério. E ela virou notícia na Espanha nesta terça-feira. Segundo o diário As, o jogador estaria exigindo um salário cinco vezes maior para ficar em Camp Nou.De acordo com a publicação, o brasileiro quer passar dos 9 milhões de euros atuais por ano (cerca de R$ 36 milhões) para 45 milhões de euros (quase R$ 180 milhões), entre vencimentos e premiações. De qualquer forma, qualquer tipo de acerto só pode ser divulgado ao final da temporada por conta do estatuto blaugrana.Esta possível exigência de aumento salarial estaria fazendo com que o Barcelona buscasse uma engenharia financeira para manter o atleta e, de quebra, adiando as renovações de contrato de Lionel Messi e Luis Suárez. Vale lembrar também que nos próximos anos o clube ficará com as finanças apertadas por causa da reforma do seu estádio.Na segunda-feira, o contrato de Neymar foi revelado pelo site Football Leaks e mostrou que além dos cerca de R$ 200 milhões que o craque receberá de salários e outros bônus ao longo do contrato, ele também pode ganhar premiações de R$ 11 milhões por temporada em caso de conquista do Triplete e a Bola de Ouro.

Fernandinho é apresentado no Flamengo

Apresentado no Flamengo, Fernandinho faz comparação inusitada com o Grêmio: “tem uma história maior”

O Flamengo apresentou, nesta segunda-feira (11), o seu décimo reforço para a atual temporada. Fernandinho, de 30 anos, recebeu a camisa rubro-negra nesta tarde e não escondeu a felicidade ao vestir o novo uniforme. Emprestado pelo Grêmio até o final do ano, o jogador fez uma comparação entre os dois clubes e lembrou de um episódio curioso envolvendo a torcida do Fla.“É um sonho realizado, mais uma bênção vestir essa camisa. Creio que, assim como eu, outros jogadores sonham jogar num clube desses com a camisa que tem e com a torcida que temos. Quero fazer parte dessa história conquistando coisas importantes. Grêmio é time grande, o Flamengo tem uma história maior e a torcida diferente. Temos elenco muito bom, isso me agradou bastante”, disse.Fernandinho fez muitos elogios ao técnico Muricy Ramalho – com quem nunca trabalhou – e lembrou de um jogo entre Grêmio e Flamengo, em 2014, que ficou em sua memória. Cerca de 60 mil torcedores encheram o Maracanã, afinal de contas o time vinha em uma sequência de cinco vitórias. Fernandinho foi decisivo, dando o passe para o gol de Luan, que seria o da vitória gremista. No entanto, quase perdeu a atenção com a festa nas arquibancadas.“A torcida me impressionou, foi a única na minha vida que conseguiu tirar minha atenção por alguns segundos. O jogo rolando, e os caras começaram a cantar de forma impressionante e um bom número de torcedores cantando a mesma música ao mesmo tempo. Daí parei, comecei a olhar, e saiu a atenção com o jogo rolando por alguns segundos. Em outros momentos comecei a sentir vontade de olhar, mas não podia porque já tinha perdido um pouco a atenção. Se numa dessa e a bola viesse para mim e eu não visse, os caras iam me chamar de flamenguista e ia ser complicado para mim porque nessa época eu estava no Grêmio (risos)”.Na atual temporada, Fernandinho disputou um total de nove jogos, dos quais foi titular em apenas três e fez um gol. O jogador, com passagens por São Paulo, Al Jazira, Atlético-MG, Hellas Verona e Grêmio, mostrou irregularidade nos últimos anos: ora fazia bons jogos, ora sumia. Com a camisa rubro-negra, ele quer encontrar a regularidade para realizar o seu sonho: Seleção Brasileira.“O que tenho de fazer é dar um algo a mais que te faz novamente voltar a ser o jogador que teve bons momentos. Temos aqui um baita de um treinador, e estou vestindo uma camisa de muito peso e num clube de camisa que tem muito peso. Futebol tem disso, às vezes você dá certo em alguns clubes e em outros não. O objetivo era chegar à Seleção, continua sendo para todos os jogadores, mas para isso temos que alcançar melhores momentos do que já tive. Nada melhor do que fazer isso no Flamengo, com um treinador e com um trabalho bacana aqui. Mas isso vai depender de mim”.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Cigano precisa de vitórias para sonhar com o cinturão

Cigano precisa vencer para voltar a sonhar com cinturão

Mesmo após perder seu cinturão dos pesos pesados para Cain Velasquez, Junior Cigano se manteve como um dos tops da categoria, ao lado do próprio Cain e de Fabricio Werdum, que logo emendou uma ótima fase até chegar ao título.Porém, Cigano vinha lidando com uma série de lesões que o deixaram de fora do circuito por um bom tempo. O brasileiro chegou a lutar apenas uma vez por ano, mas nem assim perdeu seu merecido posto de top 3.Acontece que o tempo não para, não é mesmo?Além de ser derrotado por Alistair Overeem em dezembro, um ano após sua até então última luta, uma vitória contra Stipe Miocic, Cigano viu ainda outros nomes crescerem dentro do evento.Não são jovens revelações, mas veteranos que andaram conseguindo bons resultados, como Overeem, Miocic, Andrei Arlovski, Travis Browne e seu adversário deste domingo, Ben Rothwell.O negócio ficou mais embolado.Exceto por Werdum e Velasquez, que destoam um pouco dos adversários, e de Miocic, que será o próximo desafiante pelo título, o restante está nivelado.Mesmo tendo um nível técnico melhor e uma moral mais alta em sua categoria, é extremamente importante que Cigano derrote Rothwell neste domingo, na primeira edição do UFC na Croácia.Caso contrário, perderá espaço em sua divisão e um title-shot ficará cada vez mais distante. Cigano não correrá risco de demissão caso anote sua segunda derrota seguida, mas seu sonho de reconquistar o título será ultrapassado pelo desejo de alguns outros.Resta saber o quanto foi produtivo o recente camp de Cigano, pois o último, o da luta contra Overeem, parece não ter sido muito bom, pois o brasileiro esteve irreconhecível.O desafio contra Rothwell é bom para o ex-campeão, mas desde que esteja na forma que esbanjou até sua vitória contra Miocic.Cigano tem mão pesada, ótima trocação, afiou seu chão e quedas nos EUA, e tem muito coração, arma importante para uma categoria onde o que não falta é pedreira.Em condições normais, Cigano é favorito absoluto.
Ben Rothwell (EUA) vs. Júnior Cigano (BRA)

Pato estreia como titular no Chelsea

Com Pato titular, Chelsea perde para o Swansea

Alexandre Pato fez seu primeiro jogo como titular pelo Chelsea, neste sábado, mas deixou o campo sem gol e com derrota para o Swansea. Com uma escalação com muitas experiências, os Blues acabaram derrotados por 1 a 0 no estádio Liberty.Pato apareceu em algumas oportunidades, porém não conseguiu deixar sua marca. O atacante acabou substituído aos 19 minutos do segundo tempo.O gol do Swansea foi marcado na primeira etapa, dominada pelo time da casa. Sigurdsson aproveitou sobra de bola na área, após corte mal realizado de Miazga, e mandou de primeira. A finalização não pegou em cheio, mas a bola foi no canto, sem chance de defesa para Begovic.O Chelsea melhorou na segunda etapa, mas não foi capaz de buscar o empate. Outro goleador encostado, Falcao entrou nos minutos finais e também deixou o campo sem gol.

Resultado de imagem para chelsea x swansea

Lucas marca na vitória do PSG em cima do Guingamp

Lucas marca duas vezes, e ‘mistão’ do PSG vence Guingamp

De olho no duelo do meio de semana contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões, o já campeão francês Paris Saint-Germain jogou com um time reserva e venceu o Guingamp neste sábado, fora de casa, por 2 a 0, com dois gols do brasileiro Lucas.Depois de um primeiro tempo fraco, em que levou diversos sustos do time da casa, o PSG voltou mais atento para o segundo tempo. O camisa 7 deixou o primeiro de pênalti, logo aos nove minutos. Depois, aos 26, aproveitou boa jogada de Kurzawa pela esquerda, demonstrou um oportunismo de centroavante e decretou mais um triunfo para o time da capital francesa.Foi a 26ª rodada do Paris Saint-Germain em 33 rodadas do Campeonato Francês. Com isso, o time soma 83 pontos. Já o Guingamp, com a derrota, estacionou nos 39 pontos, na 15ª colocação.O PSG voltará a entrar em campo pelo torneio nacional no próximo sábado, no Parc des Princes, contra o Caen. Na terça-feira, às 15h45 (de Brasília), os comandados de Blanc buscarão a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City, na Inglaterra. Com o empate por 2 a 2 em Paris na ida, os franceses precisarão vencer no Etihad Stadium. Com uma equipe totalmente reserva, o PSG demorou a se encontrar em campo. O Guingamp, empurrado por sua torcida, não tinha nada com isso e foi superior nos primeiros minutos. Aos 10, Brian recebeu enfiada de bola e balançou as redes do PSG, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o gol.O Guingamp continuou pressionando e perdeu uma chance incrível aos 32 minutos, quando Martins Pereira fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas o turco Erdinç não conseguiu alcançar a bola e empurrar para o gol livre.No intervalo, o técnico Laurent Blanc promoveu troca de goleiros no Paris Saint-Germain: o titular Trapp, sentindo dores por uma dividida, deu lugar a Sirigu. O comandante parisiense também corrigiu o posicionamento da equipe, que voltou mais ligada para o segundo tempo.A mudança de postura do PSG na segunda etapa trouxe resultados imediatos. Logo aos nove minutos, Sorbon derrubou o garoto Nkunku dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. O brasileiro Lucas foi para a bola e converteu: 1 a 0.O gol desanimou a equipe da casa, que não conseguia mostrar o mesmo ímpeto da primeira metade de partida. Já o PSG, seguro em campo, chegou ao seu segundo gol aos 26 minutos: Kurzawa fez bela jogada pela esquerda e rolou para o meio. Lucas veio de trás e tocou no canto do goleiro Lössl, marcando o segundo dele e decretando a vitória parisiense.O Guingamp até que ensaiou uma pressão nos últimos minutos, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Sirigu e saiu de campo derrotado pelos campeões.
(Foto: Loic Venance/AFP)

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Da Várzea para se tornar pesadelo do Real Madrid

Brasileiro saiu da várzea para ser o pesadelo do Real Madrid na Champions League em cinco anos

A vida não é fácil. Para realizar nossos sonhos, precisamos superar incontáveis obstáculos. É preciso ter força, superação, garra, nunca desistir e sempre acreditar. A inteligência e perspicácia para saber lidar com os problemas e como enfrentá-los e superá-los também é fundamental, assim como a humildade e a alegria.O jovem atacante Bruno Henrique, de 25 anos, é um exemplo de tudo isso. Pouco tempo atrás, ele era recepcionista de escritório e se arriscava no repique. Em 2011, defendendo o Inconfidência Esporte Clube, foi o craque e artilheiro da Copa Itatiaia, um torneio amador disputado em Minas Gerais.A vida, porém, reservava um futuro diferente para o garoto. A várzea e o emprego atrás de uma mesa não eram suficientes para o talento e os sonhos de Bruninho, que só viraria Bruno Henrique depois.No entanto, antes de brilhar na surpreendente vitória do Wolfsburg sobre o Real Madrid, por 2 a 0, nas quartas de final da Uefa Champions League, nesta quarta-feira, e ter seu nome cantado pelos torcedores dos Lobos na Volkswagen Arena, o atacante brasileiro precisou superar vários obstáculos. Antes do luxo e glamour do melhor campeonato do mundo e de uma boa vida na Alemanha, o jovem precisou rodar por clubes menores do interior mineiro e goiano. E o próprio Bruno Henrique contou sua história à Goal Brasil, em entrevista exclusiva feita em junho do ano passado."Já passei por muitas coisas no futebol. Eu já passei fome, já morei em alojamento e foi muito complicado. Eu saí do amador para o profissional. Joguei a Copa Itatiaia (torneio amador em Minas Gerais) e fui o craque e o artilheiro do campeonato", lembrou.Após a competição amadora, o garoto foi contratado pelo Cruzeiro, em 2011, mas nunca foi utilizado. Acabou emprestado ao Uberlândia, equipe do interior mineiro, por dois anos, até ser contratado em definitivo. Depois, foi tentar a sorte no Itumbiara. Ele se destacou no interior goiano, chamando atenção do Goiás.Ao chegar no Esmeraldino, seu sonho era se destacar nacionalmente, como contou à Goal. "Meu objetivo esse ano (2015) é fazer um bom Campeonato Brasileiro e ajudar o Goiás, mas também sonho em ser revelação e artilheiro do campeonato. Não me preocupo muito com isso, mas se aparecer, é bom, né? (risos)".O Esmeraldino foi rebaixado no Brasileirão 2015, mas Bruno Henrique alcançou seu objetivo. Fez um excelente torneio e entrou na mira de clubes brasileiros e europeus. Após quase fechar com o Fluminense, acabou se transferindo para o Wolfsburg. Todos os obstáculos superados valeram a pena.Na entrevista à Goal, ele lembrou de todas as pedras superadas no caminho e agradeceu a família, além de também contar algumas histórias e falar da vida extracampo."Antes de virar jogador era complicado. Eu trabalhava em um escritório como recepcionista. Aí tinha que ficar lá, resolvendo pepino e atendendo todo mundo (risos). Fora de campo eu gosto muito de passear. Ir em shopping, passear bastante. Mas o shopping é o melhor (risos). Eu também gosto muito de ficar ouvindo música, curto mais gospel evangélica. Eu já cheguei até a tocar quando estudava (risos). Tinha um grupo de pagode quando tinha 12 anos. Era mais na zoeira, né, mas tínhamos professor e tudo certo para ajudar, só que era zoeira (risos). Eu tocava repique", revelou."Eu trabalho muito forte no dia a dia. Dou o meu máximo para realizar meus sonhos. Quero conquistar muitos títulos e superar as adversidades dentro de campo como supero fora. Minha família foi primordial para mim nessa caminhada. Eles me ajudam a ficar tranquilo, a família é a base de tudo. Meu grande sonho é poder ajudar minha família", concluiu.Com muita personalidade, o brasuca foi um dos melhores em campo. Principal válvula de escape dos Wolfs, o atacante, que jogou na linha de quatro do meio-campo aberto pela direita, criou várias oportunidades de gol e apareceu frequentemente no ataque, dando um trabalho enorme para Marcelo, Toni Kroos e Sergio Ramos. Além disso, ajudou na marcação.Bruno Henrique deu a assistência para o gol de Arnold, deixou Schürrle na cara do gol e ainda exigiu uma boa defesa de Keylor Navas, além de participar muito da partida. Ele foi o jogador do Wolfsburg que mais finalizou e deu passes decisivos, deixando os companheiros em condição de marcar. Sem dúvidas, foi um dos responsáveis pela vitória dos Lobos.Além dele, Draxler, que participou dos dois gols, mostrando seu enorme talento com grande atuação, e o jovem Arnold, não só pelo gol, mas pela ótima exibição no meio-campo, também se destacaram no embate. Benaglio, mostrando a habitual qualidade e segurança, e Ricardo Rodríguez (que curiosamente interessa ao próprio Real Madrid), fazendo bom jogo na lateral-esquerda, foram outros bons nomes da partida.Confira os números e o mapa de calor de Bruno Henrique no jogo:O Wolfsburg mereceu vencer e poderia ter vencido até mesmo por um placar mais elástico. Foi melhor ao longo da partida, criou várias chances e fez um ótimo jogo, partindo pra cima, sem medo, mas mantendo uma boa marcação. Ótima atuação coletiva com bons destaques individuais.Já do outro lado, o adversário foi mal demais. Irreconhecível e longe de repetir a boa atuação do El Clásico no fim de semana, o Real Madrid parecia acreditar que poderia vencer o jogo quando bem entendesse, e foi mal coletivamente e individualmente. Os Lobos confirmaram o bom time que têm e a força em casa. Estreante no mata-mata da Champions League, os Wolfs aumentaram o retrospecto e venceram seus últimos cinco jogos como mandante na UCL, além de acabar com a invencibilidade dos Blancos na competição. Agora, o Barcelona é o único invicto na temporada da Liga dos Campeões.O confronto de volta, na próxima terça-feira, promete. O Wolfsburg tem uma vantagem interessante e um ótimo time, capaz de avançar às semifinais da Uefa Champions League pela primeira vez em sua história. Já o Real Madrid, fora da Copa del Rey e distante do título de La Liga, entrará com tudo tentando salvar a temporada para estar entre os quatro melhores da Europa pela sexta temporada seguida e seguir sonhando com o 11º título.O confronto ainda está aberto. O Real tem mais qualidade técnica, tática e jogadores capazes de definir, e jogará em casa, no Santiago Bernabéu. O time de Zidane tem condições de reverter o 2 a 0. No entanto, o Wolfsburg já provou (não só contra os Merengues, mas também em outras oportunidades), que tem time para chegar nas semifinais. A vantagem é boa, Dieter Hecking arma bem sua equipe, que conta com excelentes atletas e muita força coletiva e qualidade individual. Os Wolfs podem segurar sua vantagem e seguir fazendo e escrevendo uma história apaixonante, assim como faz Bruno Henrique, que pareceu encarar o Real Madrid como encarava seus adversários nos campos de terra de Minas Gerais.

Fonte:Goal.com

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Glasgow Rangers volta á elite após falência

Glasgow Rangers vence e retorna à elite após decretar falência

Depois de passar por um processo de falência, ser recriado e rebaixado à Quarta Divisão do Campeonato Escocês, enfim o Rangers volta à elite do futebol do seu país. Maior campeão nacional, com 54 troféus da Primeira Divisão, o time de Glasgow derrotou o Dumbarton pela Segundona e garantiu matematicamente o acesso nesta terça-feira jogando em casa, no Ibrox Stadium.O herói da classificação e do título é James Tavernier. Ele marcou o gol aos cinco minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Glasgow Rangers. Aproveitou cruzamento de Jason Holt pelo lado direito e completou para o gol.Assim, o Rangers chegou aos 79 pontos na Segundona da Escócia, e já não pode mais ser alcançado pelo Falkirk, que está na segunda posição, nas próximas quatro rodadas do torneio.O Rangers foi ao fundo do poço em 2012. Com uma dívida de mais de 26 milhões de euros (R$ 109 milhões) ao fisco britânico, o clube decretou falência. Foi refundado com o nome de The Rangers Football Club e teve que reiniciar suas atividades na última pisão, que era era a quarta.De lá para cá, o Celtic, grande rival do Rangers, ganhou todas as quatro edições do Campeonato Escocês e chegou aos 46 títulos, contra 54 do Rangers. Na Quarta Divisão, o time subiu logo em seu primeiro ano, e na temporada seguinte, fez o mesmo e foi para a Segundona. Em 2014/15, fracassou e não subiu, mas desta vez, não deu chances aos rivais e retornou à elite.
Rangers está novamente na Primeira Divisão.

Dunga vai continuar no comando da seleção

Para a CBF, é melhor um Dunga na mão do que um Tite voando

A CBF não irá demitir Dunga enquanto não tiver um substituto na manga. Esse é um dos fatores pelo qual o atual treinador da Seleção não será demitido nesta terça-feira e, a não ser que haja uma reviravolta geral, ficará no cargo inclusive na Copa América Centenário.Então, dependendo do desempenho da Seleção nos Estados Unidos, Dunga corre o risco de não comandar o Brasil no torneio olímpico de futebol da Rio-2016.Há na cúpula da CBF quem reconheça que o trabalho não é bom. No entanto, o desejo na entidade não é trocar por trocar, sem que seja colocada uma figura de peso no lugar, já engatilhada para assumir no momento de uma hipotética demissão de Dunga.Tite é o nome considerado ideal. Mas as manifestações do atual técnico do Corinthians de que não estaria disposto a trabalhar com o atual grupo que comanda a CBF estão sendo levadas em conta.Parodiando um ditado popular, a CBF, hoje, prefere um Dunga na mão do que Tite voando.Dunga esteve em reunião com o coordenador Gilmar Rinaldi e dirigentes da CBF, entre eles o Coronel Nunes, nesta terça-feira na sede da CBF. Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da entidade, almoçou no restaurante da entidade junto com o treinador da Seleção e o coordenador. Mas há quem garanta que ele não participou da reunião com o comando da equipe nacional.
Dunga.

Com dois gols de Suárez, Barça tem vantagem na UEFA em cima do Atlético de Madrid

Barcelona sofre, mas vira com dois de Suárez e vence o Atlético de Madri

O Barcelona sofreu. Sofreu muito. Mas, com dois gols de Suárez, uma pressão intensa no segundo tempo e um jogador a mais durante 55 minutos, conseguiu vencer o Atlético de Madrid: 2 a 1, de virada, no jogo de ida das quartas de final da Uefa Champions League.Para tentar apagar a imagem ruim da derrota no Clássico contra o Real Madrid, no sábado, Luis Enrique levou a campo o que tinha de melhor - o time titular absoluto, o mesmo que conquistou a última edição da Champions League, em Berlim, contra a Juventus.Diego Simeone, por sua vez, optou por uma escalação ofensiva, trocando o 4-4-2 por um 4-3-1-2 com Griezmann como meia-ataque, Fernando Torres e Carrasco mais avançados. Na defesa, a novidade foi Lucas Hernandez ao lado de Godín; Gimenez e Savic, machucados, não se recuperaram.Logo no início do jogo, a proposta do Atlético ficou clara: diminuir espaços, pressionar ao máximo o Barcelona e forçar os jogadores do time catalão a tomarem decisões rápidas, sem muito tempo para pensar. A tática deu certo: Iniesta e Rakitic, sob pressão, erravam muitos passes. Na frente, o tridente ofensivo formado por Messi, Suárez e Neymar, não se encontrava.Ainda assim, as primeiras boas chances foram do Barcelona. Aos 5 minutos, Messi chutou para fora, da entrada da área, assustando Oblak; aos 18, Daniel Alves encontrou Neymar livre, na marca do pênalti, mas a cabeçada do camisa 11 foi para fora.Só que, aos 25 minutos, o Barcelona falhou na defesa, e o Atlético abriu o placar. Busquets não acompanhou Koke, Piqué saiu para marcar o meio-campista, e deixou espaço livre na entrada da área. Fernando Torres recebeu e tocou entre as pernas de Ter Stegen para fazer 1 a 0.O Atlético quase fez o segundo pouco depois, quando Griezmann conseguiu ótimo chute colocado, da entrada da área. O goleiro alemão, desta vez, conseguiu fazer a defesa, em um movimento de elasticidade impressionante.Quando o Barcelona parecia perder o caminho no jogo, um lance deu um duro golpe no Atlético. Aos 35 minutos, Fernando Torres fez falta em Busquets e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Os jogadores do time colchonero e o técnico Diego Simeone reclamaram muito do árbitro alemão Feliz Byrch.Apesar de estar com um jogador a menos, o Atlético manteve um bom nível de jogo até o final da primeira etapa, neutralizando as principais jogadas ofensivas do Barcelona, que tinha poucas oportunidades para concluir.No segundo tempo, a história mudou. Simeone trocou Carrasco por Augusto Fernández - atacante por volante - para ganhar espaço no meio-campo, e Luis Enrique adiantou todas as linhas do Barcelona. A pressão, a partir dali, seria sufocante.Em 15 minutos, o time azul e grená teve mais chances do que em toda a partida até então. Messi tentou uma bicicleta que passou perto do gol; Neymar acertou o travessão; mas foi o terceiro elemento do tridente que balançou as redes. Luis Suárez desviou, dentro da pequena área, um chute de Jordi Alba, e fez 1 a 1.Depois do empate, o Barcelona viu, pela primeira vez, uma chance real de vitória na partida. A pressão continuou e, aos 29 minutos, Daniel Alves cruzou da direita para Luis Suárez, de cabeça, marcar o oitavo gol dele na atual edição da Champions, o segundo no jogo, o gol que finalmente dava um pouco de tranquilidade ao time catalão.Nos minutos finais, com Rafinha, Sergi Roberto e Arda Turan em campo, o time de Luis Enrique manteve-se quase todo o tempo com a bola e no campo de ataque. Mas o terceiro gol - que praticamente mataria o duelo e seria um castigo duríssimo para a boa partida do Atlético - não aconteceu.Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no estádio Vicente Calderón, em Madri. O Barcelona joga pelo empate e pode até perder, desde que marque dois gols. O Atlético precisa de vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Novo 2 a 1 leva a disputa para a prorrogação.
Uruguaio marcou os dois gols da vitória do Barcelona

terça-feira, 5 de abril de 2016

Foi registrado em Pernambuco aumento de pessoas com vírus do H1N1

O estado apresentou 32 pacientes com gripe H1N1, sendo 8 casos graves. Dados disponibilizados pela secretaria de Saúde, os mesmo correspondem ate 28 de Março.

 Pernambuco apresenta aumento no número de casos de pessoas infectadas pelo vírus H1N1. Até o dia 26 de março deste ano, o estado registra 32 pacientes que contraíram a gripe H1N1, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira (4). São 19 confirmações a mais que o informe anterior,  divulgado no dia 28 de março.

Dos casos confirmados, oito pacientes estão internados com a chamada Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ocasionada pelo H1N1. O boletim anterior trazia três casos graves dessa influenza no estado. Outras 24 pessoas com a Síndrome Gripal (SG), que é o quadro leve da gripe, tiveram resultado positivo para a influenza H1N1, 14 confirmações a mais que o último informe.

Apenas neste ano, Pernambuco apresenta 104 casos de SRAG. Em 5 deles, os pacientes chegaram a óbito. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, esses óbitos estão em investigação, “podendo ter sido provocados por diversos vírus, como adenovírus, vírus sincicial respiratório, influenza (A H1N1, AH3 Sazonal, B e vários outros subtipos), parainfluenza (1, 2 e 3), e diversas bactérias, além de outros agentes etiológicos, como fungos”, informa o boletim.

No mesmo período em 2015, 7 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave de causa não especificada tiveram evolução para óbito. Também em igual período no ano passado, foram notificados 194 casos de SRAG e realizadas 157 coletas de pacientes com Síndrome Gripal, mas não houve nenhuma.
Fonte(G1).


O que é Influenza A/H1N1 (gripe suína)?

É uma doença transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe. A partir de agora você vai ouvir na televisão, rádio e ler nos jornais o nome Influenza A/H1N1 e não mais gripe suína.

Como é transmitida a Influenza A/H1N1?

É transmitida de pessoa para pessoa especialmente através de tosse ou espirro. Algumas pessoas podem se infectar entrando em contato com objetos contaminados. Não há registro de transmissão do novo subtipo da Influenza A/H1N1 por meio da ingestão de carne de porco ou produtos derivados.

Quais são os sintomas da Influenza A/H1N1?

São sintomas semelhantes aos da gripe comum: febre alta e tosse, mas em alguns casos também podem aparecer: dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço, diarréia e vômitos.

Quais são os sinais de agravamento?

Aparecimento de falta de ar, dores no peito, tontura, confusão mental, fraqueza, desidratação (somente um profissional pode identificar). Crianças pequenas podem ter batimento de asa do nariz (dificuldade respiratória) e se recusar a ingerir líquidos.

Qualquer pessoa pode pegar a Influenza A/H1N1?

O mundo está em alerta porque hoje em dia muitas pessoas viajam para diversos países. Se você chegou de uma viagem internacional e nos últimos 10 dias da sua chegada surgirem sintomas como febre alta (maior do que 38°C), tosse, dor de cabeça, dor no corpo, garganta inflamada, procure um serviço de saúde e informe sobre sua viagem. O médico avaliará se você é um caso suspeito ou apenas um caso em que deve ser acompanhada a evolução dos sintomas.

Se eu pegar a doença, tem tratamento?

Sim, existe remédio por via oral, indicado pela OMS que combate o vírus da Influenza A/H1N1. Outras medidas como repouso, ingestão de líquidos e boa alimentação podem auxiliar na recuperação da sua saúde. Ainda não temos uma vacina contra a Influenza A/H1N1. Os grandes institutos de pesquisa do mundo já estão trabalhando na produção de uma vacina. Os pesquisadores acreditam que será possível ter uma vacina para a Influenza A/H1N1 ainda em 2009.
Fonte (http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/gripe/gripe.html).
 

Defesa de Dilma na integra de Dilma contra impeachment.

Nesta Segunda-Feira (04-04-16), foi entregue a defesa da Presidente Dilma Rusself , a Câmera de Deputados, onde ela se defende contra a denúncia por crime de responsabilidade.

O que é crime de responsabilidade?
são espécie de ilícitos, isto é, violações do dever legal que podem ser cometidas apenas por agentes políticos. Essas infrações fazem parte do sistema de responsabilização dos agentes públicos no Direito brasileiro.
Fonte (wikipédia).

A defesa foi proferida pelo advogado-geral da União, José 

Eduardo Cardozo, durante a seção plenária ontem.


Veja o documento completo e com detalhes(https://pt.scribd.com/doc/306980637/Defesa-Dilma-Rousseff).


Fonte(internet).

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Brasileiro ganha ouro na Copa do Mundo de ginástica

No solo, Diego Hypolito leva o ouro na Copa do Mundo de ginástica

O brasileiro Diego Hypolito conquistou a medalha de ouro na etapa de Cottbus da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Na disputa do solo, ele marcou 15.466 pontos, conseguindo 600 a mais que o vice-campeão, o esloveno Rok Klavora.Depois de um ótimo desempenho nas classificatórias, nas quais também terminou em primeiro lugar, o atleta voltou a conseguir uma grande apresentação, na Lauritz Arena. Esse foi o segundo ouro seguido de Hypolito. Na última semana, ele havia vencido a etapa de Doha.Além de Diego, Angelo Assumpção também disputou a final na Alemanha. Com 14.066, ele terminou em sétimo lugar, 767 pontos atrás do medalhista de bronze, o ucraniano Oleg Verniaiev, que marcou 14.833.Henrique Flores leva a prata nas argolas:Ainda neste sábado, outros dois brasileiros disputaram final em Cottbus. Fellipe Arakawa e Henrique Flores estiveram na decisão das argolas. Flores levou a prata, depois de marcar 15.366. O campeão foi o ucraniano Igor Radivilov, com 15.500.  Arakawa, por sua vez, marcou 14.033 e terminou no sétimo posto.
Hypolito consegue segundo ouro seguido no solo (Foto: Divulgação/Doha Gymnastics)

Djokovic sonha com ouro nos Jogos do Rio 2016

Por conquista inédita, Djokovic sonha com ouro nos Jogos Olímpicos do Rio

Djokovic aumentou seu leque de títulos ao vencer o Masters 1000 de Miami no último final de semana, mas ainda existem competições que faltam na lista do sérvio e que lhe dão motivação para se esforçar. Ainda sem vencer nenhuma Olimpíada, o tenista admitiu em entrevista coletiva que tentará realizar sonho saindo com a medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro.“Com certeza é um dos meus sonhos e uma das grandes inspirações no momento atual da carreira conseguir vencer uma medalha de ouro nas Olimpíadas. Não há dúvidas que eu quero dar meu melhor para me preparar para os Jogos Olímpicos, estar desempenhando o melhor da minha performance na superfície que foi ao longo da minha carreira foi minha preferida, onde tive os melhores resultados”, comentou Djoko.O número 1 do mundo já soma uma série de conquistas desde que o ano se iniciou já que faturou, além do torneio em Miami, o Masters 1000 de Indian Wells, o Aberto da Austrália e o ATP de Doha.A única medalha que Djokovic conseguiu em Olimpíadas foi o bronze em Pequim, em 2008. Nos jogos de Londres, em 2012, ficou sem medalha ao perder a disputa do terceiro lugar para o argentino Juan Martin Del Potro.
Melhor tenista do mundo ainda não venceu uma Olimpíada (Foto: LEON NEAL/AFP)