Rádio Os Informantes

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Tiroteio no Alemão

Tiroteio no Alemão deixou três feridos, um deles policial, diz PM

Pelo menos três pessoas ficaram feridas no tiroteio que deixou assustados os moradores do Conjunto de Favelas do Alemão na madrugada desta terça-feira (17). Nenhum deles corre risco de morte. Entre as vítimas está um policial militar que sofreu um corte na cabeça.

A confusão aconteceu durante uma festa de carnaval na estrada do Itataré, o principal acesso às comunidades do Alemão. Nas redes sociais, moradores falaram sobre a noite de medo, com tiros e bombas e recomendaram cuidado a quem passava pela região. Alguns disseram, ainda, que o carnaval foi um desastre no Conjunto de Favelas do Alemão.
Em nota, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que os policiais da UPP foram recebidos a tiros no local. Porém, conforme mostrou o RJTV, a polícia de que o o show deveria terminar às três horas da manhã, mas o horário não foi respeitado e os policiais intervieram, gerando o conflito.

Na delegacia, os policiais militares contaram que foram ameaçados por criminosos, atacados a garrafadas durante a confusão e que precisaram atirar para o alto para tentar fugir do tumulto. Um deles teve um corte na cabeça, e foi levado para o hospital.

Segundo os PMs, traficantes circulavam pela festa, e também atiraram. Alguns jovens usavam armas de brinquedos. Três réplicas foram apreendidas e um homem foi preso porque, segundo a polícia, ameaçou a equipe. O nome dele não foi divulgado. O carro usado na ação teve o pára-brisas quebrado.

Ainda segundo a nota da CPP, um homem e uma adolescente ficaram baelados e alguns PMs foram atingidos por garrafadas. Bases das unidades e viaturas foram apedrejadas e o Comando de Operações Especiais (COE) foi acionado para reforçar o policiamento na comunidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário