Mulheres realizam passeata para comemorar aniversário da Lei Maria da Penha
Rio - Dezenas de mulheres participaram nesta sexta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, de passeata em comemoração aos nove anos da Lei Maria da Penha. Organizada pela prefeitura a marcha teve o lema: “Em briga de marido e mulher Nova Iguaçu mete a colher”.
Foto: Divulgação |
“Queremos dizer com essa campanha que a mulher de Nova Iguaçu não está sozinha. A violência existe, mas ela precisa ser registrada por quem sofre”, afirma a Secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma.
Também na sexta-feira, a Polícia Civil realizou uma megaoperação na capital, Baixada Fluminense e interior do Estado. Foram cumpridos 65 mandados de prisão contra homens acusados de agressão e violência sexual e doméstica contra as mulheres.
Crimes de estupro contra menores de 14 anos, considerados vulneráveis são tratados com penas mais duras pelo Código Penal brasileiro. Os agressores podem pegar de oito a 15 anos de prisão, de acordo com o artigo 217-A, podendo esta pena variar entre 10 e 20 anos caso a agressão resulte em lesões corporais graves. Em casos de morte da vítima, a pena pode chegar a 30 anos de cadeia.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário