Pressionado pela formação madrilena, que venceu sem dificuldades o Las Palmas, o time azul-grená manteve a passada e chegou aos mesmos 22 pontos do rival, que tem saldo de gols maior. O Getafe, estacionado nos dez, ficou na metade de baixo da tábua de classificação.
O triunfo do Barcelona começou a ser construído aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Sergi Roberto recebeu de Neymar e deu um bonito toque de calcanhar para Suárez. O uruguaio se viu com liberdade na área e bateu na saída de Guaita para abrir o placar.
Aos 13 da etapa final, foi a vez de Neymar deixar sua marca. Em mais uma jogada com participação de Sergi Roberto, o lançamento chegou ao brasileiro, que bateu de primeira, de pé esquerdo. Foi o suficiente para o time dirigido por Luis Enrique no Coliseum Alfonso Pérez.
A disputa pela liderança do Espanhol terá sequência no próximo final de semana. O Barcelona entrará em campo no domingo, recebendo o Villarreal no Camp Nou. O Real Madrid atuará na sequência, fazendo visita ao Sevilla no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.