Rádio Os Informantes

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ações do Tse contra Dilma, podem ser impactadas por acusações feita contra Santana.

Tse: O Tribunal Superior Eleitoral;

O recente desdobramento sobre a operação Lava Jato contra o publicitário João Santana, podem ter impactos sobre ações que transitam no Tse contra a presidente e seu vice, contudo dependerá da abertura dos ministros da corte para a aceitação de novas provas no processo.

"As quatro ações movidas pelo PSDB tentam cassar a eleição da chapa presidencial PT-PMDB ainda neste ano, o que poderia levar à convocação de novas eleições presidenciais.
Um dos argumentos usados nessas ações para questionar a legitimidade da eleição de Dilma e Temer é o suposto recebimento de doações de empresas que seriam, na realidade, recursos provenientes de desvios da Petrobras. A presidente eu seu vice negam as acusações e argumentam que a campanha de Aécio Neves (PSDB) recebeu recursos das mesmas empresas.
Quanto aos pagamentos a Santana, a defesa de Dilma estaria segura de que todos os pagamentos ao publicitário pela campanha de 2014 foram regulares e estão declarados ao TSE (R$ 88,9 milhões), afirma matéria desta segunda-feira do jornalFolha de S.Paulo . O Planalto não se manifestou oficialmente e a defesa de Dilma não retornou a ligação da BBC Brasil.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário