Rádio Os Informantes

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Economia

Os 2 motivos pelos quais as ações da Petrobras devem cair esta semana

As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) desabaram na última sexta-feira depois da indicação que decepcionou o mercado sobre o novo presidente da estatal, Aldemir Bendine, em substituição à Maria das Graças Foster. Com queda de 7% no último pregão, o destino dos papéis da petroleira não deverá ser diferente nesta semana, avalia o analista Flávio Conde.
Segundo ele, dois pontos devem pesar para esse movimento: um reflexo ainda da nomeação de Bendine e a cotação do petróleo no mercado internacional. "As ações preferenciais da Petrobras, bem como as ordinárias, devem continuar em queda porque a decepção com a escolha do novo presidente é muito, muito grande, enquanto o risco de queda do petróleo é razoável", disse.
O analista acredita que as ações PNs devem testar a mínima recente de R$ 8,18 - fechamento de 30 de janeiro -, com potencial de queda de mais 11%. "Não dá para acreditar que uma pessoa com zero de experiência em empresas exploradoras de recursos naturais, no caso específico de petróleo, e 100% alinhado com o Planalto (maior responsável por tudo de ruim que acontece com a empresa) vá conseguir melhorar a situação da Petrobras", comentou.
Aliado a isso, o petróleo deve seguir em baixa em meio à desaceleração econômica da China (já saíram os dados de janeiro e tanto exportação como importação vieram piores do que esperado confirmando que a economia do país cresce menos a cada mês), o dólar se valorizou fortemente na sexta-feira depois de dados de emprego dos Estados Unidos e especuladores podem tentar realizar os lucros das altas do petróleo nas últiams duas semanas
Fonte: msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário