Rádio Os Informantes

sábado, 18 de abril de 2015

Formula 1

Sem acertar volta, Massa larga atrás de Bottas pela primeira vez no ano. Mas sabe que não iria além de quinto
Felipe Massa conheceu a derrota interna para o companheiro Valtteri Bottas em 2015 neste sábado (18) no Bahrein. E na prática, trata-se da disputa a que o brasileiro tem alcance, visto que Mercedes e Ferrari estão passos à frente da Williams. Massa larga na sexta colocação na quarta etapa do campeonato.
Massa começou o treino usando a tática padrão: foi à pista com os pneus médios e, depois da primeira rodada de voltas, apareceu em oitavo com o tempo de 1min36s341. Pilotos como Sergio Pérez e Marcus Ericsson estavam à sua frente porque já foram à pista de Sakhir calçando os compostos mais macios. Quando pôs os amarelos, andou no ritmo de Nico Rosberg: 1min34s488, apenas 0s090 atrás do alemão da Mercedes. A posição deu a Felipe o quarto lugar e a passagem sossegada ao Q2
Nesta segunda parte, o brasileiro impressionou com sua primeira volta, já com os macios: 1min33s551, que o colocou momentaneamente em segundo. Massa só acabou superado no fim da sessão por Kimi Räikkönen — apenas 0s011 de diferença para os dois. Novamente, Lewis Hamilton apareceu na frente, longe: mais de 0s8 de diferença.
No fim, Massa não teve uma performance das mais brilhantes e acabou atrás do companheiro Valtteri Bottas no grid pela primeira vez no ano. 

"Foi uma classificação boa para nós, é a melhor posição que poderíamos conquistar, quinto e sexto", declarou Massa. "Eu não acertei minha volta, e talvez isto tenha me custado uma posição. Sabemos que o pessoal da frente está muito forte e que será uma corrida difícil, então temos de estar bem preparados", completou, consciente de que só conquistaria, no máximo, o quinto posto no grid.

Massa salientou que o desgaste de pneus é "um pouco maior do que a corrida anterior". "Será uma luta entre duas e três paradas, mas acho que todo mundo vai tentar fazer duas. Isso depende das condições da pista", encerrou
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário