Saúde bem acompanhada
O desenvolvimento de tecnologias para o setor de saúde mobilizou dois empreendedores mineiros a se lançarem no mundo dos negócios. Há cinco anos, Samira Perret, 29 anos, e o sócio Leandro Garcia, 31, decidiram participar de um programa federal de apoio a empresas nascentes. “Desenvolvemos um sistema que permitia ao paciente ter acesso a informações sobre suas consultas médicas”, lembra Samira.
Nascia ali a Planear Sistemas, que em pouco mais de quatro anos saiu da condição de startup, com apenas dois sócios, para a de pequena empresa. Com quase 200 clientes em carteira, entre prefeituras, operadores de saúde e redes de clínicas, a Planear conta atualmente com uma equipe de 30 profissionais. “Nosso faturamento deu um salto de 500% depois que nos unimos ao nosso investidor”, comemora Samira.
O produto que chamou a atenção do sócio-investidor da Planear Sistemas foi um aplicativo destinado aos agentes de saúde pública que fazem o acompanhamento domiciliar da população. Hoje, a maioria deles colhe as informações dos pacientes manualmente. No aplicativo desenvolvido pela Planear, a coleta de dados é feita por GPS, sistema de navegação por satélite que funciona offline, ou seja, não precisa de internet.
Fonte(G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário