Rádio Os Informantes

sábado, 21 de novembro de 2015

Barcelona

Real Madrid 0 x 4 Barcelona: Com goleada histórica, Barça abre folga na liderança do Espanhol


Foi para não esquercer: o Barcelona voltou a golear o Real Madrid no Santiago Bernabéu depois de seis anos, revivendo o fantasma do 6-2 sofrido pelo time da casa lá atrás em 2009. Desta vez, o Barça contou com Messi apenas no segundo tempo, quando a vantagem já era de três gols. Os nomes que chamaram a responsabilidade desde o começo foram Luís Suárez com dois gols e Neymar com gol e assistência. Do lado derrotado, Bravo impediu todas as tentativas de Cristiano Ronaldo, frustrando o português em mais de uma oportunidade.
                                                                                     imagem da internet

O jogo
O começo do Clásico foi movimentado com muita disputa e velocidade impressa por ambas equipes. Houve choques mais duros e um deles vitimou Mascherano, substituído ainda no primeiro tempo. Na troca de golpes, quem chegou primeiro foi o Barça, em chute de Neymar sobre o gol. A resposta veio com Cristiano Ronaldo, cruzando fechado e vendo Claudio Bravo salvar. Até que esta igualdade no placar foi dissolvida por Luís Suárez. O uruguaio aproveitou ótimo passe de Sergi Roberto e concluiu no canto do gol, abrindo o placar aos 11 minutos.
Depois do gol, também a igualdade em campo foi embora. O time catalão tomou conta do duelo e quase marcou com Sergi Roberto que finalizou por cima. Desprotegidos, Kroos e Modric se viam perdidos na frente da área madridista. Assim, o segundo gol não demorou e saiu com Neymar, completando passe de Iniesta, sem chances para Navas.
O Real Madrid até iniciou bem o segundo tempo. Bravo fez ótima defesa em chute de James e ainda secou a finalização de Marcelo, que passou ao lado. No entanto, o balde de água fria chegou aos 8 minutos. Iniesta tabelou com Neymar e mandou para o fundo do gol. Pouco tempo depois, já com Messi em campo, Suárez sentenciou a vitória com seu segundo gol. Apesar disso, Cristiano Ronaldo quase marcou no final, mas Bravo foi impecável. Antes do apito final, o descontrole se fez notar e Isco levou vermelho direto, por acertar pontapé em Neymar.
A vitória leva o Barça aos 30 pontos, abrindo agora seis de vantagem para o rival que pode ser utrapassado pelo Atlético Madrid e perder a vice-liderança. Depois do grande clássico espanhol, os dois times se voltam à Champions League. O Real Madrid tem viagem marcada para o dia 25 de novembro contra o Shakhtar enquanto que o Barcelona recebe a Roma, um dia antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário