Rádio Os Informantes

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Champions League

Bayern de Munique 4 x 0 Olympiakos: Bávaros atropelam mais um e se garantem nas oitavas da Champions

Como já era esperado, o Bayern de Munique não teve qualquer dificuldade em confirmar sua vaga nas oitavas-de-final da Champions League 2015-16. Nesta terça-feira, a equipe comandada por Pep Guardiola aplicou mais uma goleada, agora no Olympiakos, e praticamente assegurou o primeiro lugar do Grupo F. Os gols da vitória foram marcados por Douglas Costa, Lewandowski, Thomas Müller e Coman.

                                                                                                         imagem da internet
Os bávaros chegaram a 12 pontos, agora na liderança isolada do Grupo F. Em segundo, o Olympiakos segue com nove, mas agora pode ser alcançado pelo Arsenal, que venceu o Dínamo Zagreb por 3 a 0 em Londres.
O jogo
As estatísticas da partida dão o tom do massacre na Allianz Arena: 19 finalizações contra nenhuma certa; 644 passes completados e 70% de posse de bola. Apesar de ter passado o segundo tempo quase inteiro com um a menos em campo, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Olympiakos, e o placar de 4 a 0 parece até modesto diante do domínio em campo.
A máquina bávara mostrou que segue muito bem lubrificada com apenas oito minutos. Douglas Costa pegou rebote após chute de Boateng e abriu o placar com uma batida colocada: 1 a 0. Aos 16, um chute de Coman deu errado ao parar nas pernas de Lewandowski, mas o atacante conseguiu ajeitar a pelota e bater ele mesmo, fazendo 2 a 0. Quatro minutos mais tarde, Thomas Müller finalizou após uma ótima troca de passes que envolveu quatro jogadores e deixou tonta a marcação grega, empurrando com tranquilidade para o fundo das redes: 3 a 0.
Mais relaxado, o Bayern viu sua perspectiva de goleada ameaçada quando, aos sete minutos do segundo tempo, Badstuber, de volta ao time após 200 dias afastado por lesão, perdeu na corrida para Brown Ideye e acabou expulso ao cometer falta. Mas o momento de instabilidade passou rápido e logo nem se notava mais que os alemães estavam em desvantagem. Tanto que, aos 25, Coman ampliou o placar de cabeça após escorada de Müller: 4 a 0.
Antes do fim, Müller ainda colocou uma bola na trave do Olympiakos e Kimmich desperdiçou cara a cara com o goleiro. O Bayern encerra sua participação na fase de grupos contra o Dínamo Zagreb, fora de casa, no dia 8 de dezembro. Já o Olympiakos terá um confronto direto pela classificação, na Grécia, contra o Arsenal. O empate garante os gregos, mas os Gunners só precisam da vitória simples para ir às oitavas.
Confira os gols da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário