O elenco do Corinthians corre o risco de assistir à confirmação do hexa do sofá de casa. Contrariando a solicitação da diretoria alvinegra, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou nesta terça que irá manter as datas dos jogos de Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG no fim de semana. Segundo o diretor de competições Manuel Flores, acatar ao pedido caracterizaria uma infração ao regulamento, que prevê dez dias de antecedência para efetuar alterações no calendário.
imagem da internet
"Não tem motivo para mudar e passar por cima do regulamento. Temos que ser bem rígidos. As partidas serão mantidas em seus dias e horários", afirmou o dirigente.
A ideia do líder era trocar de horário com o Palmeiras e atuar simultaneamente ao Galo. A decisão mantém o jogo entre Corinthians e Coritiba no sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio de Itaquera, enquanto Palmeiras e Vasco duelarão às 17h de domingo, no Palestra Itália.
Caso vença, o Timão torce por um tropeço do Atlético-MG, que enfrentará o Figueirense em Florianópolis, também na tarde de domingo. A cinco rodadas do fim, a equipe soma 73 pontos, 11 a mais que o Galo, e pode acabar festejando o sexto título longe dos gramados e da torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário