Hospitais do RJ voltam a atender sem restrição, diz boletim; veja a situação
Alguns funcionários, no entanto, aguardam salários atrasados.
Em algumas unidades, pacientes menos graves são encaminhados a UPAs.
O atendimento nos hospitais e maternidades estaduais do Rio de Janeiro vai voltando ao normal após o repasse de quase R$ 300 milhões para a saúde. Nesta sexta-feira (25), todas as grandes unidades estavam com as emergências abertas, sem restrições, como mostrou lista exibida no RJTV.
A Secretaria de Estado de Saúde informa que os hospitais estaduais Rocha Faria, Albert Schweitzer, Carlos Chagas, Getúlio Vargas, Adão Pereira Nunes, Azevedo Lima, Alberto Torres, Hospital da Mulher Heloneida Studart, Hospital da Mãe e Melchíades Callazans estão funcionando normalmente.
"No entanto, vale ressaltar que se tratam de unidades de urgência e emergência, pacientes de baixa complexidade (considerados verdes e azuis) - seguindo o perfil da unidade - serão encaminhados para UPAs e/ou unidades de atenção básica. Todos os pacientes serão atendidos considerando sua classificação de risco, dos mais graves para os menos graves", diz a nota.
Alguns funcionários, como no Hospital Getúlio Vargas, ainda aguardam salários atrasados. Em UPAs também há problemas no atendimento, como flagrou o RJTV (veja no vídeo acima).
Veja como se encontra a saúde:
- Hospital Rocha Faria, em Campo Grande – Tudo aberto. Pacientes sem gravidade são encaminhados para a UPA de Campo Grande.
- Hospital Getúlio Vargas, na Penha – Tudo aberto. Pacientes são encaminhados para a UPA da Penha – salário de outubro foi pago, mas está sendo aguardado o de novembro.
- Hospital Albert Schweizer, em Realengo – Tudo aberto. Pacientes são encaminhados para a UPA de Realengo.
- Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes – Tudo aberto. Pacientes sem gravidade são encaminhados para a UPA de Marechal Hermes.
- Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias – Tudo aberto. Pacientes sem gravidade são encaminhados para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo.
- Hospital Azevedo Lima, em Niterói – Tudo aberto*.
- Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo – Tudo aberto. Pacientes sem gravidade são encaminhados para o Pronto Socorro de São Gonçalo*.
- *Unidades de Pronto Atendimento com restrições:
- - UPAs São Gonçalo I e São Gonçalo II estão restritas aos casos mais graves. Atendimento de menor complexidades estão sendo orientados a buscar atendimento no Pronto Socorro de São Gonçalo. Endereço: Praça Estephânia de Carvalho – s/n – São Gonçalo.
Fonte (G1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário