Rádio Os Informantes

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Dudu termina ano com chave de ouro

Que 'chapéu'! Dudu fecha ano como artilheiro e vice-líder de assistências do Palmeiras


Dudu pediu para enfrentar o Flamengo nesse domingo e ganhou mais um motivo para comemorar em 2015. O jogador, que começou a temporada marcado como um "chapéu" nos rivais, balançou as redes na vitória por 2 a 1 no Maracanãe se tornou o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 16 gols."Particularmente, foi um ano bom para mim. Termino como artilheiro da equipe na temporada. Estou muito feliz. Agora é descansar nas férias para o ano que vem ser melhor", comentou o atacante, responsável ainda por 12 assistências no ano, atrás só das 13 de Robinho neste quesito no elenco.
                                                                                                            imagem da internet
O desempenho como artilheiro é uma prova da evolução do camisa 7, que chegou ao "Verdão" dizendo que fazer poucos gols era um de seus feitos. Mas Dudu fez dois logo na decisão da Copa do Brasil, provando que valeu os quase R$ 19 milhões que o Palmeiras aceitou pagar ao Dinamo de Kiev e vencer a concorrência com Corinthians e São Paulo pelo atleta.
"Ver o Dudu como artilheiro é muito importante para mim, pessoalmente. Tínhamos um jogador muito incisivo, rápido, que dava assistência, mas fazia poucos gols. Conosco, principalmente depois que cheguei, ele fez muitos, e gols importantes, decisivos. Era só questão de estimular, orientar e preparar um treinamento. Ele já entra mais na área. Sabíamos que poderia ser mais completo e foi, tanto que foi um jogador fundamental na nossa conquista", disse Marcelo Oliveira.
A conclusão da temporada ainda é uma superação de Dudu já dentro do Palmeiras. Na decisão do Campeonato Paulista, o atacante perdeu pênalti e, além do vice-campeonato, acabou suspenso por empurrar o árbitro Guilherme Ceretta de Lima. Mas a conclusão de 2015 é de alegria, ainda mais pela conquista da Copa do Brasil.
"Nosso time não foi muito bem no primeiro semestre, chegamos até a final do Paulista e não conquistamos. Agora, conquistamos o título da Copa do Brasil e estamos na Libertadores. A avaliação do ano é muito boa", sorriu Dudu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário