Federer não crê ser o favorito na Rio 2016: 'Minha melhor chance foi em 2004'
Apesar de todos os títulos e a alcunha de melhor da história, ainda falta uma coisa a Roger Federer: uma medalha de ouro olímpica. Mesmo que já tenha conquistado nas duplas, ao lado de Stan Wawrinka, em 2008, o maior campeão de Grand Slams da história não desiste de ter a sua própria na chave de simples. Presença confirmada no Rio 2016, o suíço falou sobre sua expectativa acerca do que podem ser os últimos Jogos de sua carreira, e esclareceu algumas coisas a respeito de sua mudança de treinador.
Esta será a quinta Olimpíada que Federer disputará. Em 2012 teve que se contentar com a prata, após perder para Andy Murray, que jogava em casa. Contudo, não é desta edição que o atual número 3 do ranking acredita que mais teve chances.
"Acredito que minha melhor chance foi em 2004 (Atenas), para ser honesto. Foi o ano que eu ganhei três Grand Slams, eu era número 1, cabeça de chave 1. Eu acho que estava jogando muito bem e infelizmente não consegui", declarou à BBC.
Nesta edição, Roger foi derrotado na segunda rodada para um garoto de 19 anos. Hoje, Tomas Berdych ocupa a sexta colocação do ranking mundial e já demonstrava, naquela época, sua qualidade.
Em 2016, no Rio de Janeiro, tentará chegar ao ouro. ?Definitivamente eu tenho uma chance, corro por fora. Tenho que ter certeza que meu jogo está na boa velocidade quando a Olimpíada estiver perto", revelou.
Há algumas semanas, Federer anunciou a saída de seu então treinador, Stefan Edberg, e o croata Ivan Ljubicic já assumiu o posto. Muitos questionaram tal decisão, visto que o novo técnico não possui o passado vitorioso do antigo. O suíço garante que sua amizade com Edberg permanece, e rechaça quem indique que a mudança seja por causa das derrotas para Novak Djokovic.
"Eu acho que um monte de gente acredita que isso é só sobre o Djokovic, mas estão completamente errados. Edberg ainda vai me visitar durante meu tour, vai me acompanhar e assistir minhas partidas. Ainda vai me dar seu feedback se eu pedir, o que eu acho que é maravilhoso", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário