Primeiro tempo arrasador faz diferença, Corinthians atropela e vai à semi na Copa SP
O Corinthians demonstrou credenciais de quem é um dos favoritos ao título da Copa São Paulo de Futebol Junior. Com uma atuação irretocável no primeiro tempo, o time alvinegro atropelou o Ituano por 6 a 1 e se classificou para a semifinal da competição. A partida aconteceu no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.
Agora entre os quatro melhores do torneio, os corintianos terão pela frente o Cruzeiro na disputa por uma vaga na final.
A tranquila vitória do time alvinegro foi construída graças ao primeiro tempo avassalador. Quatro dos seis gols foram anotados em apenas 45 minutos. O Ituano não viu a cor da bola. Gustavo Tocantins, Maycon, Matheus Pereira (dois), Léo Jabá (dois) marcaram para a equipe da capital. Léo Souza descontou.
O jogo - O duelo entre Corinthians e Ituano foi muito movimentado desde o início. Logo aos oito minutos, Léo Príncipe fez boa jogada pelo lado direito, superou a marcação para chegar à linha de fundo e cruzou na medida para Tocantins, que testou com firmeza e balançou as redes do Ituano.
Pouco depois foi a vez de Léo Jabá receber lançamento preciso pelo lado direito, invadir a área e cruzar rasteiro para Gabriel Vasconcelos, que foi puxado e derrubado na área adversária: pênalti para o Corinthians. O meio-campista Maycon foi para a cobrança e colocou rasteiro no canto direito, deslocando o goleiro.
Mas o Ituano não se abalou com os gols alvinegros e conseguiu descontar logo em seguida. Após boa troca de passes no campo de ataque, Gabriel Braga limpou a marcação dentro da área adversária e rolou para Léo Souza completar.
Depois de pelo menos mais duas boas chances para cada lado, o Timão voltou a marcar. Aos 37 minutos, Léo Jabá arrancou pelo meio e mostrou visão de jogo para deixar Matheus Pereira na cara do gol. O camisa 10 colocou de bico no canto direito, sem chances para o goleiro, para aumentar a vantagem corintiana.
Ainda cabia mais no primeiro tempo. Destaque corintiano na partida, Léo Jabá se desgrudou da marcação, recebeu livre de Gabriel Vasconcelos e bateu cruzado com categoria para transformar o resultado em goleada. O Alvinegro diminuiu o ritmo na segunda etapa e conseguiu evitar que o Ituano descontasse. Então, aos 33 minutos, Guilherme Romão invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado. Gustavo Tocantis bateu o pênalti com força no alto para fazer seu segundo no jogo e fechar a conta.
Fonte:ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário