O Guarapiranga se tornou o maior fornecedor de água em março do ano passado para "socorrer" o Sistema Cantareira, que na ocasião estava com 12,9% da capacidade. Antes da crise hídrica em São Paulo, o sistema abastecia 8,8 milhões de pessoas
Nesta sexta, o Cantareira alcançou 47,7% de sua capacidade de 1 trilhão de litros de água, segundo a Sabesp. Já o Sistema Guarapiranga registrou 81,2% do seu limite de 171,2 bilhões de litros, ainda de acordo com a empresa.
Segundo a Sabesp, o aumento no abastecimento do Cantareira se deve às chuvas do início deste ano: 73,8 mil litros de água da chuva deram entrada no sistema em janeiro deste ano. No mesmo mês de 2015, foram apenas 11,5 mil litros vindos da chuva.
O programa de bônus, que prevê o estímulo da economia residencial de água por meio de descontos na tarifa da companhia, também foi apontado, pela companhia, como um dos motivos para a alta de atendidos pelo sistema. Segundo a Sabesp, mais de 14,8 bilhões de litros de água foram economizados em janeiro, o suficiente para abastecer cerca de 1,83 milhão de pessoas.
Fonte (G1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário