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quarta-feira, 2 de março de 2016

Será esse o ano da Williams e da Red Bull?

De supermacios, Bottas supera Hamilton no fim e coloca Williams na frente no sexto dia de testes na Espanha

Nada de Mercedes na tarde espanhola desta quarta-feira (2). Isso porque a Williams surgiu veloz no fim da sessão, ajudada pelos grudentos pneus supermacios. Valtteri Bottas, novamente à frente do FW38 em Barcelona, calçou os compostos vermelhos quando restavam menos de duas horas para o final e, com a marca de 1min23s261, bateu o tempo de Lewis Hamilton, registrado ainda pela manhã, para encabeçar a tabela no sexto dia de testes coletivos da F1 para a temporada 2016. A equipe inglesa dedicou o dia de novo à avaliação do desempenho do CARRO com pneus médios, macios e supermacios. Antes almoço, Bottas iniciou os trabalhos andando em simulação de corrida com os compostos de risca branca e fechou a sessão em terceiro. Já a tarde, a performance foi o foco, e o finlandês, então, pode percorrer voltas mais veloz, quase em ritmo de classificação. E foi aí que conseguiu o melhor tempo do dia. A marca ainda foi 0s361 mais rápida que a feita pelo tricampeão da Mercedes. Só que essa diferença fica mais assustadora quando se entende que o tempo registrado por Hamilton foi feito pela manhã e em cima dos pneus macios da Pirelli. O inglês foi quem abriu as atividades na equipe bicampeã – Nico Rosberg, como tem sido costume do time prateado neste ano, assumiu o W07 somente à tarde. Hamilton também priorizou a simulação de corrida no horário matutino. Andou com os pneus médios e com os macios. E esbanjou consistente e velocidade, especialmente quando guiou com os compostos mais duros. Novamente, a esquadra não enfrentou falhas ou problemas sérios. E Lewis foi capaz, sem grande esforço, de completar 60 giros antes da pausa.Depois, foi a vez de Rosberg. Da mesma forma, a intenção foi adquirir quilometragem e avaliar o comportamento do impressionante W07 em ritmo de corrida. Assim, o alemão iniciou sua simulação de corrida ‘largando’ com os pneus macios, depois mudou para os médios e os repetiu nas duas últimas partes do stint, virando voltas muito constantes. Com pneus novos, o vice-campeão de 2015 iniciou o trecho final de sua simulação, andando em 1min26s298. Depois, começou a virar na casa de 1min27s3, foi a m1in28s6 e fechou os trabalhos em 1min29s031. Foram, ao todo, 19 voltas. Na meia hora final, Nico ainda voltou à pista com os médios e voando. Chegou a ter até uma dividida de curva com Sebastian Vettel. Essa última parte fez parte também do programa de simulação de corrida da Mercedes. A terceira posição ficou com Kevin Magnussen. O dinamarquês impôs um ritmo muito forte com a RENAULT nesta quarta-feira. E também dedicou o dia às simulações de corrida, com claro objetivo de dar quilometragem ao R.S.16 e avaliar a confiabilidade. Kevin andou com os pneus macios, médios e supermacios – e foi com esses últimos que o piloto cravou sua melhor marca, em 1min23s933, ainda antes do almoço.Vettel, portanto, assumiu a Ferrari neste segundo dia de treinos em Barcelona. O ritmo de corrida foi prioridade para os italianos, que só andaram com os pneus médios. E o dia de hoje ainda foi bastante produtivo para o time de Maranello, que conseguiu acumular muitas voltas sem sofrer com a confiabilidade. O alemão andou por mais de 130 voltas. E também se concentrou no acerto da SF16-H. O tetracampeão fechou o dia em quarto.A McLaren Honda, hoje pilotada por Jenson Button, terminou o dia com o sexto melhor tempo, registrado em cima dos pneus macios. O inglês viveu uma sessão positiva e pode completar mais de 100 voltas, ampliando a quilometragem do MP4-31, que deve nos próximos dias, de acordo com a equipe, ganhar atualizações. O time de Woking pretende testar ainda nesta semana uma nova asa dianteira, um novo assoalho e dutos de freios. Só que o dia não passou ileso de falhas. Pela manhã, a esquadra precisou lidar com um pequeno problema técnico na suspensão. A Red Bull, com Daniel Ricciardo, teve participação mais discreta, embora tenha conseguido cumprir seu programa técnico sem maiores dificuldades, ao contrário da terça-feira, quando viu o CARRO em chamas por conta de uma falha nos dutos dos freios traseiros. O australiano andou por mais de 120 voltas, virando na melhor delas o sexto tempo da sessão. Irmã caçula dos tetracampeões, a Toro Rosso continuou impressionando pela alta confiabilidade do STR11. Carlos Sainz não enfrentou contratempos hoje e continuou andando forte, em ritmo de corrida, com os pneus médios. O espanhol, sozinho, andou por mais de 160 giros em Barcelona, fechando a sessão em sétimo. Também mais discreta, a Force India colocou Sergio Pérez em oitavo, à frente de Rosberg, o nono, com o melhor tempo obtido em cima dos compostos médios.
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Fonte:Grande Prêmio

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