Rádio Os Informantes

sábado, 5 de setembro de 2015

Mundo.

Menino sírio que morreu afogado na Turquia é enterrado.

Aylan Kurdi, o menino sírio-curdo de três anos, cuja morte durante a viagem da Turquia para aGrécia se transformou em um símbolo da tragédia dos refugiados do Oriente Médio, foi enterrado nesta sexta-feira (4) em sua cidade natal de Kobane, no norte da Síria, informou a imprensa turca.
A família Kurdi escapou dessa cidade, sitiada durante meses pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), em uma tentativa de emigrar para o Canadá, onde vive uma tia da criança.
Aylan, seu irmão e sua mãe estavam entre os 12 sírios que morreram afogados no Mar Mediterrâneo há quatro dias, após partir da cidade turca de Bodrum.
Abdullah Kurdi, que perdeu os dois filhos e a mulher em um naufrágio na Turquia, chora abraçado a um parente durante o funeral de sua família em Kobane, na Síria, nesta sexta-feira (4) (Foto: Rodi Said/Reuters)
Abdullah Kurdi, que perdeu os dois filhos e a mulher em um naufrágio na Turquia, chora abraçado a um parente durante o funeral de sua família em Kobane, na Síria, nesta sexta-feira (4) (Foto: Rodi Said/Reuters)Fonte (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário