Rádio Os Informantes

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Saúde

Ministério da Saúde confirma ligação entre microcefalia e a infecção pelo zika

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde confirmou oficialmente a relação entre a epidemia de microcefalia identificada no Nordeste e a infecção pelo zika. O Instituto Evandro Chagas, do Pará, identificou a presença do vírus, transmitido pelo Aedes aegypti, em exames feitos em uma criança, do Ceará, que nasceu com microcefalia e outras doenças congênitas. Além da ligação com microcefalia, o ministério confirmou a segunda morte associada ao zika. Trata-se de uma menina de 16 anos, da cidade de Benevides, no Pará. Ela morreu em outubro, com a suspeita de dengue.
Este achado é, a exemplo da microcefalia, considerado de extrema importância por técnicos do ministério. Desde que chegou ao Brasil, no início do ano, zika era considerado como um problema de menor gravidade. Não havia registro na literatura internacional de mortes ligadas à doença, que até agora era chamada de "prima fraca" da dengue.
Com a segunda morte confirmada, o ministério decidiu mudar o protocolo de tratamento do paciente. A recomendação agora é que serviços de saúde passem a dispensar atendimento para possíveis casos de agravamento da zika semelhante ao que é realizado nos casos de dengue.
Na sexta, o Instituto Evandro Chagas já havia confirmado a morte de um paciente com zika. O achado, embora relevante, foi analisado com cuidado pelos especialistas em razão das condições do paciente: ele apresentava lúpus, uma doença autoimune que pode ter graves consequências quando o organismo é afetado por bactérias ou vírus, como é o caso do zika. "Era um paciente mais vulnerável ", afirmou um integrante da equipe de pesquisa. O segundo caso, no entanto, acendeu o alerta vermelho. A menina apresentou como primeiros sintomas dor de cabeça, náuseas e pontos vermelhos na pele e nas mucosas em setembro. Ela morreu no fim de outubro.
O ministério diz estar estudando as razões tanto do caso de epidemia de microcefalia nos bebês quanto das mortes de pacientes brasileiros, ambos provocados pelo zika. A microcefalia, embora seja um achado de grande impacto para saúde pública, já era de certa forma esperado. Há duas semanas, conforme antecipou o Estado, a presença do zika já havia sido identificada em exames do líquido amniótico de dois fetos da Paraíba com microcefalia.
Como se trata de um assunto inédito na literatura, o ministério optou por continuar investigando antes de fazer uma afirmação categórica. Diante do terceiro caso de bebês nascidos com malformação para técnicos do ministério, qualquer dúvida ainda existente foi descartada. O mesmo, no entanto, não pode ser afirmado sobre as mortes provocadas pela infecção do vírus. O achado pegou de surpresa a comunidade científica nacional.
Com a constatação, outras pesquisas deverão ser realizadas para tentar decifrar a atuação do zika no organismo, como ele ataca o sistema nervoso em formação dos fetos, o período de maior vulnerabilidade para gestantes. A tese mais provável avaliada pelos pesquisadores é que o maior risco para o feto ocorreria ainda no primeiro trimestre da gestação, período em que o sistema neurológico do feto está em formação. O governo notificou a Organização Mundial da Saúde sobre os dois achados.
Na próxima semana, técnicos do Centro de Controle de Doenças, dos Estados Unidos, desembarcam no Brasil para participar das investigações, a convite do Ministério da Saúde.
Ao mesmo tempo em que procura respostas para dois problemas até então nunca vistos associados ao zika, o governo deve reforçar as medidas para combate e controle do Aedes aegypti, mosquito transmissor tanto da dengue, quanto do chikungunya e do zika. Levantamento feito pelo ministério mostra que 854 municípios, o equivalente a quase 50% da mostra- estava em situação de risco ou de alerta para as doenças, em razão do alto número de chiadouros do mosquito. O pesquisador da Fiocruz, Rivaldo Cunha, em entrevista ao Estado, alertou que o Pais está diante da ameaça de uma "tríplice epidemia" que, se não evitada, poderá resultar numa "tragédia sanitária".
Fonte (Msn).

Politica

Numeróloga diz que Delcídio não deveria ter mudado nome.

RIO — Após consultar uma numeróloga, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) acrescentou "do" ao seu nome público, figurando na urna eletrônica como "Delcídio do Amaral". A mudança, no entanto, não ajudou o senador. Além de perder as eleições ao governo do Mato Grosso do Sul para Reinaldo Azambuja (PSDB), ele ainda foi o primeiro senador da república preso em pleno exercício do mandato.
A pedido do GLOBO, a presidente da Associação Brasileira de Numerologia (Abran), Rosana Machado, fez uma rápida análise do mapa do senador, usando o nome e a data de nascimento que constam no site do Senado. E discordou da numeróloga consultada por Delcídio:
— Como ele é um político, teria sido melhor manter o nome anterior, que estava ligado à justiça e à honestidade.
Em princípio, as duas letras a mais fariam com que a soma do nome passasse a ser 16, o que tem uma relação direta com a data de nascimento do senador, 8 de fevereiro. Delcídio já disse em entrevista que sua vida sempre foi guiada pelo número 8, e que as suas filhas “têm uma composição de oitos”.
Segundo Rosana Machado, o número 8 realmente faz parte da composição do senador, mas com uma condição especial: para ter um destino feliz, ele precisaria se esforçar, trabalhar em colaboração e, principalmente, ser honesto. Caso saísse da linha, as consequências para ele seriam piores do que para a maioria das pessoas.
A prisão, ocorrida no último dia 25, guarda mais uma surpresa: a soma de todos os algarismos da data totaliza 17, o que, aplicando a redução da numerologia, se transforma em 8.
Autora de 32 livros, a numeróloga e astróloga Anna Maria Costa Ribeiro explica que o nome é apenas um "cartão de visitas", e que a simples mudança não vai fazer nenhum milagre. Ela, que já atendeu candidatos buscando um novo nome que os ajudassem a ganhar uma eleição, reforça que a melhora na vida só é conquistada por meio de esforço.
— Se fosse fácil assim, a candidata seria eu.
Em tempo: oito é o número de anos que dura o mandato de um senador.
*Estagiária sob supervisão de Madalena Romeo.
Fonte (Msn).

Brasil (Rio de Janeiro).

PM exonera comandante responsável por área onde jovens foram baleados

Coronel Jorge Fernando de Oliveira Pimenta assumirá 41º BPM.
Segundo parentes, PMs tentaram forjar flagrante para incriminar os jovens.


O comandando geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro exonerou na manhã desta segunda-feira (30) o tenente-coronel Marcos Netto, comandante do 41º BPM (Irajá), informou a corporação. De acordo com a corporação, ele foi afastado em razão da morte de cinco amigos fuzilados por agentes na região de Costa Barros no último sábado (28).
"O comandante geral exonera o tenente coronel Marcos Netto do Comando do 41°BPM, em razão dos últimos lamentáveis acontecimentos envolvendo policiais sob o seu comando que conflitam com as orientações do Comando da Corporação.  A exoneração é resultado do esforço que a Corporação já vinha  desenvolvendo ultimamente no sentido de mudar padrões operacionais de Unidades em áreas conflagradas", diz nota da PM sobre a exoneração.
Homens do 41º BPM já tinham se envolvido num episódio polêmico em outubro depois que um sargento atirarou em duas pessoas que estavam numa moto, depois de confundirem um macaco hidráulico que eles levavam com um fuzil. Durante o Bom Dia Rio, Netto classificou o episódio que culminou com o assassinato dos jovens como "excessão", admitiu que a ação dos seus comandados foi "desproporcional" e garantiu que os policiais seriam punidos. "Tudo isso será esclarecido com o Inquérito Policial Militar e também no inquérito instaurado na Polícia Civil. Temos a certeza do que eles fizeram e serão responsabilizados por isso, não há dúvida", disse o coronel Marcos Netto, em entrevista ao Bom Dia Rio.
Ainda segundo a PM, o comando do 41º BPM (Irajá) será assumido pelo tenente coronel Jorge Fernando de Oliveira Pimenta, que atualmente comanda o 32º BPM (Macaé).
Enterro
Os corpos dos cinco amigos de infância mortos após o carro em que estavam ser alvo de inúmeros disparos na Estrada João Paulo, na altura da curva do Vinte, em Costa Barros, no Subúrbio do Rio, vão ser enterrados no cemitério de Irajá na tarde desta segunda (30).
De acordo com familiares, Roberto de Souza, 16 anos, Carlos Eduardo da Silva Souza, 16, Cleiton Corrêa de Souza, 18, Wesley Castro, 20, e Wilton Esteves Domingos Junior, 20, tinham passado a tarde no Parque de Madureira, na Zona do Norte. Na volta, eles foram para a casa dos irmãos Wilton e Wesley e resolveram sair novamente para fazer um lanche, quando foram surpreendidos por policiais militares. Quatro PMs foram presos suspeitos do crime e responderão perante a Justiça comum e perante a Justiça Militar. Três deles responderão por homicídio doloso e fraude processual e um deles por frande processual.
Dor e sofrimento
O olhar perdido e sofrido não ameniza o desejo de justiça de Jorge Roberto Lima e Penha, de 50 anos, pai de Roberto de Souza Penha, um dos assassinados. "Aquilo que aconteceu lá foi uma execução. Tudo que eu planejei na vida caiu. Essa perda não tem mais volta, mas eles precisam pagar pelo que fizeram", afirmou Jorge, que trabalha como montador da Odebrecht e faz faculdade de Direito.
Fonte (G1).

Brasil (Rio de Janeiro).

Assassinados por PMs em Costa Barros são velados no Rio

Policiais atiraram 50 vezes contra carro de jovens no domingo (29).
'Ele praticamente só estudava', diz parente de uma das vítimas.


Dois dos cinco jovens mortos por quatro Pms do 41º BPM (Irajá) na noite de sábado (28) foram velados no início da tarde desta segunda-feira (30) na capela Santo Cristo, do cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. O enterro dos cinco amigos estava marcado para as 16h desta segunda.
Amigos levaram para o cemitério camisas em homenagens aos mortos. Além disso, amigos fizeram um protesto em homenagem aos jovens. Eles levaram uma bandeira do Brasil com o nome e a idade de cada um dos mortos."Esses furos são para cada um dos tiros que foram disparados", disse Antonio Carlos Costa, presidente da ONG.
A ação foi classificada como "homicida e indefensável" pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.
Amigos levam bandeira do Brasil e fazem protesto no velório (Foto: Henrique Coelho/ G1)Amigos levam bandeira do Brasil e fazem protesto no velório (Foto: Henrique Coelho/ G1)
Wesley Castro Rodrigues, de 25 anos, e Wilton Esteves Domingos Júnior, de 20, foram alvejados por cinquenta tiros quando voltavam para casa, na favela da Lagartixa, no Conjunto de favelas da Pedreira, no subúrbio do Rio. As famílias de ambos, que eram irmãos de criação, estavam muito emocionadas. No carro, também estavam os amigos Roberto Silva de Souza e Carlos Eduardo Silva de Souza, de 16 anos, Cleiton Correa de Souza, 18 anos.
Wilton foi velado na manhã desta segunda (30) (Foto: Reprodução/TV Globo)Wilton foi velado na manhã desta segunda (30)
(Foto: Reprodução/TV Globo)
A família conta que Wilton ia se formar no início de dezembro em um curso de contabilidade e administração, e tinha acabado de comprar uma moto. "Ele era um garoto sério, não tinha nada a ver com nada relacionado à crime, tráfico, nada", disse uma tia de Wilton, que relatou medo de ameaças de policiais: "Eles tanto podem ficar presos como não ficarem. Temos medo de virem cobrar sim. Era para trazerem segurança, mas não acontece", afirma ela.
Uma prima de Wilton que não quis se identificar por questões de segurança diz que ele era muito dedicado. "Na noite do acontecido, vi as fotos dele no Parque Madureira. Ele quase não saía, fiquei feliz de ver ele se divertindo, ele praticamente só estudava", disse.
A mãe dele, Márcia Ferreira de Oliveira, viu os policiais tentando forjar a cena do crime usando uma arma de brinquedo. "Podia vistoriar tudo que eles não iriam encontrar nada. Eu cheguei e um PM disse: 'Eu vou atirar, eu vou atirar'. Eu vi ele se mexendo, pedi socorro", lamenta a mãe de Wilton.
No carro, também estavam com Wilton os amigos Roberto Silva de Souza e Carlos Eduardo Silva de Souza, de 16 anos, Cleiton Correa de Souza, 18 anos, e Wesley Castro Rodrigues, 25 anos. A família confirmou que Wesley, parente de Wilton e que estava no carro, já tinha tido uma passagem pela policia. Ele será velado na mesma capela, por volta das 14h. Todos os amigos moravam no Morro da Lagartixa, no complexo da Pedreira, no subúrbio do Rio.
Segundo testemunhas que estavam no local, uma van e uma moto também foram atingidas pelos tiros dos policiais.
Os PMs do 41º BPM foram presos em flagrante após depoimento ao delegado da 39ª DP (Pavuna), que investiga o caso. O comandante do batalhão foi exonerado. Eles responderão perante as Justiças comum e Militar. Três deles responderão por homicídio doloso e fraude processual e um deles por fraude processual.
Bisavó de vítima chora durante velório (Foto: Henrique Coelho/G1)Bisavó de vítima chora durante velório
(Foto: Henrique Coelho/G1)
'Filhos de chocadeira'
A bisavó de Wilton, uma das mais emocionadas durante o velório, estava indignada com a morte dos jovens. "Eu acho que esses quatro [policiais] foram gerados não por uma mãe, mas por uma chocadeira", disparou a bisavó de Wilton.
Ela lembra que Wilton conseguiu comprar uma moto com o dinheiro guardado em uma lata de leite em pó. "A família inteirou o resto do valor", lembra.
Wesley, que também estava no carro, era irmão de criação de Wilton, e a senhora só o conheceu no dia 20 de novembro. "Ele me disse que ia me apresentar a filha dele, minha tataraneta, mas não deu tempo", lamenta. A mãe de Wesley diz que quer justiça: "Nenhuma mãe merece passar pelo que eu estou passando. Ver meu filho único, que eu criei sozinha, e ver ele com o rosto todo deformado, cheio de massa, porque acabaram com o rosto dele", disse Rosileia Castro de Andrade, emocionada.
"Ele queria trabalhar, ser um grande homem, pegar o diploma dele. Era um exemplo para a família, queria comprar uma casa para a família. Ia começar o estágio, mas não deu tempo", contou, emocionada, a tia do jovem, Debora Esteves, de 32 anos, supervisora de loja.
Fonte (G1).

sábado, 28 de novembro de 2015

Corinthians

Corinthians sonda o atacante Paulinho, do Flamengo

O Corinthians sonda a contratação do atacante Paulinho, do Flamengo. Após confirmar Alan Mineiro e Douglas, ambos do Bragantino, o Timão pode reforçar agora o seu ataque com o atleta do Rubro-Negro.Paulinho tem 27 anos e contrato com os cariocas até fevereiro de 2018. Porém, após ser afastado nesta temporada no caso conhecido como "bonde da Stella", o jogador perdeu espaço na Gávea e procura um novo clube para jogar no ano que vem.
                                                                                         imagem da internet
O atacante tem sua carreira gerida pelo empresário Carlos Leite, o mesmo de Cássio, Fagner, Gil e Renato Augusto, todos jogadores do clube paulista, o que facilitaria o acerto.

Pep Guardiola

Pep Guardiola tem acordo com o Manchester City, diz jornal

Pep Guardiola escolheu seu destino para a próxima temporada e será o futebol inglês. Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, o técnico preferiu encerrar sua passagem pelo Bayern de Munique e assinou com o Manchester City.Os rumores de Guardiola nos Citizens crescem desde o início da temporada, e por motivos óbvios: o treinador não deu indícios em nenhum momento de que renovaria com o Bayern de Munique. Como uma volta ao futebol espanhol foi descartada pelo técnico, ex-Barcelona, a Inglaterra se apresentava como opção mais provável, com o Manchester City como antigo interessado.
                                                                                                     imagem da internet
Outro fator que influenciaria a decisão de Pep Guardiola de reforçar o City seria a proximidade com Txiki Begiristain, ex-dirigente do Barcelona e atual diretor de futebol dos Citizens.
Apesar do cenário, nenhum acordo havia sido assinado entre as partes, ao menos até esta quinta-feira, quando, segundo o Mundo Deportivo, Guardiola finalizou o acordo com o City. O diário não dá mais detalhes sobre o contrato.
Guardiola, Bayern e City ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o suposto acordo. Independente do desfecho, os rumores devem seguir até que o técnico, em fim de contrato com o clube bávaro, abra o jogo quanto ao seu futuro.
Fonte: oGol

Neymar Jr

Imprensa espanhola afirma que Neymar deve substituir CR7 como “carro-chefe” da Nike

De acordo com o jornal espanhol “El Economista”, Neymar deve ser o substituto de Cristiano Ronaldo e assumir o papel de ícone máximo mundial da Nike. O destaque que o jogador tem tido em campo nas partidas pelo Barcelona influenciaram na decisão.Ainda segundo o jornal, uma empresa de marketing esportivo é responsável por filtrar as intenções da Nike. O processo de conversas já dura dois anos e ganhou força na Copa do ano passado.
                                                                                            imagem da internet
Desde 2014, a Nike pensa no atacante para assumir a maior parte de suas propagandas no Brasil por conta do sucesso do jogador no país, porém é a primeira vez que a empresa pensa em Neymar em termos mundiais.
Desde junho passado a Nike pensa em que fazer sobre os dois jogadores. A boa fase do brasileiro no Barcelona deixou a empresa ainda mais encantada pelo jogador do clube espanhol.
No mais, o “El Economista” cita a idade de Cristiano Ronaldo, que tem trinta anos. “A perspectiva de uma aposentadoria próxima deixam o português em uma situação delicada”, destacou a publicação.
Desta forma, Neymar ficará ainda mais em destaque. Os Jogos Olímpicos do ano que vem, no Rio de Janeiro, também deixaram o brasileiro em evidência. “Será o seu batismo de fogo, comercialmente falando”, finalizou o jornal espanhol.

UFC

'Cro Cop' é suspenso por dois anos após flagra no antidoping

Mirko 'Cro Cop' Filipovic foi flagrado em uma exame antidoping surpresa e, antes mesmo de seu julgamento, o veterano optou por se aposentar do MMA. No entanto, a USADA (agência antidopagem que controla os testes no UFC) tornou pública sua punição nesta quarta-feira (25).
                                                                                                          imagem da internet
De acordo com a entidade, o ex-policial cumprirá dois anos de afastamento das artes marciais mistas e só poderá voltar a competir, caso queira, após novos exames a serem realizados depois de cumprida a punição emitida.
"Filipovic admitiu o uso, a tentativa de uso e a posse de hormônio de crescimento após a realização de um teste fora de competição conduzido no dia 4 de novembro, em Zagrebm na Croácia. No dia em que ele foi testado, Filipovic contactou o UFC e alertou que ele havia usado hGH e violado a política antidoping do evento. Depois, no dia 9, ele também confessou para a USADA que tinha feito uso de substâncias proibidas", afirmava o comunicado oficial.
Ex-lutador do Pride e K-1, Cro Cop fez carreira no Japão e travou famosos duelos contra nomes do calibre de Rodrigo 'Minotauro', Fedor Emelianenko, Heat Herring e Mark Hunt.

Paulistão 2016

FPF confirma Água Santa na elite do Paulistão 2016
Fim da novela. Depois de um grande imbróglio, o Água Santa foi finalmente confirmado na elite do futebol paulista em 2016. Nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol emitiu comunicado no qual confirma a equipe de Diadema na primeira divisão do Campeonato Paulista do ano que vem. O grande problema para confirmar a vaga da equipe na competição estadual era a baixa capacidade de seu estádio, o José Batista Pereira Fernandes, que está passando por reforma e atenderá 10 mil pessoas na próxima temporada. 
                                                                                                   imagem da internet
O presidente do clube, Paulo Farias, entregou todos os documentos à entidade, comprovando a nova capacidade de público do local. Analisados os laudos e feitas as vistorias, a FPF confirmou a vaga. 
Recentemente, a obra desabou e parte da estrutura ruiu. Tudo está sendo reconstruído e deverá estar pronto antes do início do estadual. O Água Santa compõe o grupo D da competição, com Corinthians, Mogi Mirim, Red Bull Brasil e Rio Claro. 

Boxe

Ex-campeão do peso cruzador é morto em assalto nos Estados Unidos

O ex-pugilista O'Neil Bell, de 40 anos, foi assassinado a tiros durante um assalto nesta quarta-feira em Atlanta nos Estados Unidos. O atleta jamaicano chegou a unificar o título do peso cruzador da Associação Mundial, Conselho Mundial e Federação Internacional de Boxe, em meados dos anos 2000.
                                                                                                           imagem da internet
Segundo a polícia norte-americana, Bell foi encontrado morto na calçada ao lado de outro homem alvejado, que não morreu. O sobrevivente afirmou que ele e o ex-pugilista foram baleados depois de serem roubados ao saírem de um ônibus. Nenhuma prisão foi feita no caso.
Bell unificou os títulos da categoria cruzador ao derrotar por nocaute o francês Jean-Marc Mormeck em combate realizado no Madison Square Garden, em 2006. Eles voltaram a se enfrentar no ano seguinte, desta vez com triunfo por pontos do boxeador europeu.
O jamaicano, que recebeu o apelido de Supernova, encerrou sua carreira com retrospecto de 27 vitórias, quatro derrotas e um empate. De seus triunfos, 25 foram por nocaute, modo como venceu o último combate de sua carreira, em dezembro de 2011 contra Rico Cason.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Politica

Banqueiro André Esteves passa noite em presídio de Bangu, no Rio

Dono do BTG Pactual estava preso desde quarta-feira (25) na sede da PF.
Ministro do STF negou revogação da prisão e autorizou transferência.


O banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, passou a noite no presídio Bangu 8, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele deixou a sede da Superintendência da Polícia Federal na quinta-feira (26) para cumprir a prisão temporária em um presídio comum, passou por triagem no presídio Ary Franco, na Zona Norte da cidade, e foi transferido.

Esteves deixou a sede da PF por volta das 22h20 em um carro da corporação, que foi acompanhado por um comboio até o Instituto Médico Legal (IML), onde ele fez exame de corpo de delito. Ele permaneceu no local por cerca de dez minutos, antes de seguir para o presídio Ary Franco, onde chegou por volta das 23h.

Depois de passar pela triagem no presídio Ary Franco, o banqueiro foi transferido para Bangu 8. Como tem curso superior, ele tem direito a ficar em cela especial, por isso foi transferido para a outra unidade prisional.
O banqueiro foi preso na quarta (25), por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), suspeito de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

Nesta quinta, o ministro Teori Zavascki, do STF, negou um pedido apresentado pela defesa do banqueiro para revogar sua prisão temporária e autorizou a transferência dele da Superintendência da PF para uma unidade prisional.
Em ofício ao STF, a PF do Rio informou que não teria condições de manter o banqueiro preso na carceragem e sugeriu transferência para o presídio Ary Franco.
Como está em prisão temporária, André Esteves, que já foi o 13º mais rico do Brasil, deve ficar encarcerado até domingo (29), quando termina o prazo de 5 dias para esse tipo de detenção.
Esteves foi citado em conversas do senador Delcídio Amaral (PT-MS), também preso, como interessado em evitar uma delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, ou ao menos retirar suspeitas relacionadas ao banco de seu conteúdo.

No pedido para revogar a prisão, a defesa de Esteves alegou que não se justifica mantê-lo preso porque a decisão se baseia exclusivamente em conversas nas quais diversas outras autoridades também foram mencionadas, sem que tenha se suspeitado delas.
Os advogados do banqueiro admitem que ele conhece Delcídio e outros parlamentares, mas afirmou que ele nunca falou com o chefe de gabinete do senador nem com o advogado de Nestor Cerveró, também presos pela PF.

Além de Esteves, também foram presos nesta quarta o senador Delcídio Amaral (PT-MS) e o chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira.
Fonte (G1)

Brasil ( Rio de Janeiro)

Advogado de Nestor Cerveró é preso ao desembarcar no Rio

Edson Ribeiro, que defendeu Cerveró, teve prisão decretada nesta quarta.
Ele foi para os EUA, e a inclusão na Interpol é requisito para a prisão.



Edson Ribeiro, advogado do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, foi preso na manhã desta sexta-feira (27) no Aeroporto Tom Jobim, Zona Norte do Rio, logo após chegar de um voo de Miami (EUA).
Edson Ribeiro (Foto: Reprodução/Rede Globo)Edson Ribeiro (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Segundo a Procuradoria Geral da República, Ribeiro fez parte do esquema para tentar interferir nas investigações da Operação Lava Jato, do qual fariam parte ainda o senador Delcídio do Amaral e o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual.
Às 9h50, o advogado era levado para a Superintendência da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio. Imagens do Globocop mostram o comboio da Polícia Federal que escoltava Ribeiro. Ele chegou ao local por volta as 10h. Um carro da Polícia Civil também estava no local para fazer exames periciais no advogado.
O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou a inclusão do nome do advogado  na difusão vermelha da Interpol, que permitiria que Edson fosse preso em fronteiras ou no exterior.
Ribeiro chegou a ser localizado nos Estados Unidos na quarta, mas não foi detido porque era aguardada a decisão do Supremo sobre a inclusão do nome na lista.
Edson Ribeiro é suspeito de ter atuado para ajudar o senador Delcidio do Amaral, líder do governo no Senado, a tentar prejudicar acordo de delação premiada entre Cerveró e o Ministério Público Federal. Ou, caso o acordo fosse firmado, impedir que o ex-diretor citasse o nome do parlamentar e do empresário André Esteves, que foram presos nesta quarta.
Relatório da PGR
O pedido de prisão do advogado consta em um o relatório da Procuradoria Geral da República, que também solicitou a prisão do senador Delcídio do Amaral e de Esteves.
Em diversos trechos, o documento aponta supostas tentativas de Delcídio de “embaraçar as investigações”. Fala em “atuação concreta e intensa” do senador e do banqueiro para evitar a delação premiada de Nestor Cerveró, “conduta obstrutiva” e “tentativa de interferência política em investigações judiciais”. A PGR afirma que os R$ 50 mil mensais prometidos a Nestor Cerveró seriam repassados à  família do ex-diretor mediante um “acordo dissimulado” entre o advogado Edson Ribeiro e o BTG Pactual, do banqueiro André Esteves.
Ainda conforme o relatório da PGR, parte dos valores prometidos a Cerveró seria repassada a partir de honorários advocatícios pagos por André Esteves, ao advogado Edson Ribeiro.
O senador Delcídio do Amaral  também teria prometido a Ribeiro, segundo o documento da PGR, mais R$ 4 milhões em honorários advocatícios.
O relatório foi baseado em gravações realizadas por Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró, de duas reuniões recentes – realizadas nos dias 4 e 19 de novembro – com a participação de Delcídio Amaral e André Esteves.
Fonte (G1).

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Grazi Massafera é eleita a mulher do ano! Confira:




Grazi Massafera é o grande nome de 2015 segundo os editores da versão brasileira da revista GQ. Ela foi eleita a mulher do ano pela publicação.
A atriz, que encantou (e chocou) com sua atuação impecável como Larissa – uma modelo que se torna usuária de drogas, prostituta e chega ao fundo do poço – em “Verdades Secretas”, foi o grande diferencial e justifica perfeitamente a escolha.


Em entrevista ao site da publicação, Grazi contou que o papel na novela foi diferente de qualquer outra coisa que ela já havia feito:
“Até então eu atuava pelo que? Pelo trabalho em si, por vários motivos… Esse trabalho me conquistou num lugar diferente, de trazer uma discussão, a prostituição, as drogas, a falta de diálogo em família”.



Ela disse também que tentou escapar de uma cena que precisava cuspir na cara de Marieta Severo:
“Ai, gente, eu tive que cuspir na Marieta, né? A cena estava em rubrica e eu ignorei essa parte, olha que louca. Cheguei para gravar e o diretor (Mauro Mendonça Filho) disse: ‘agora você cospe na cara dela’. Perguntei: ‘Eu? Onde tem isso?’ E ele disse: ‘Grazi, está aqui, cospe na cara da Marieta’.”


A cena, claro, foi feita e gerou uma mega repercussão nas redes sociais na época.










Fonte: Papel Pop

Jennifer Lawrence é eleita a artista do ano!



Com o final da saga ''Jogos Vorazes'', seu último filme da franquia ''X-Men'' se aproximando, sua luta por igualdade de gênero em Hollywood, Jennifer Lawrence foi eleita a ARTISTA do ano pela revista Entertainment Weekly, que pelo visto, foi bastante merecido!
Sua luta por igualdade de gênero ( alguns chamam de luta feminista, mas não consideramos assim, já que ambos os sexos estão sendo defendidos, em certos casos ) tem marcado o ano de 2015, com publicações em textos e até mesmo pessoais de sua opinião acerca do assunto.

jennifer-lawrence-ew-capa

Sendo a mais nova capa de revista da Entertainment, Jlaw concedeu uma entrevista em que fala sobre estar satisfeita com o término de ''Jogos Vorazes'', dentre outras coisas. Confira: 


“Eu assinei para estes projetos (‘Jogos Vorazes’ e ‘X-Men’) quando eu tinha 20 anos. Eu lembro de pensar, ‘meu Deus, eu estarei com 25 quando eu terminar’. Parecia tão distante. Eu sinto que acabou agora.”
“David (O. Russel) e eu nunca nunca nunca nunca iremos NÃO fazer filmes juntos. Eu o amo tanto que às vezes eu não posso falar sobre ele sem chorar. Veja! Eu estou chorando. Eu entendo cada olhar, cada movimento do globo ocular, cada palavra que ele diz ou não diz. Nós fomos feitos um para o outro.”

Jennifer Lawrence, aos 25 anos, já possui um Oscar, pelo '' O Lado Bom da Vida'', em 2012, vai dirigir seu próprio filme e já está pensando em se aposentar!













Adele, Jennifer Lawrence e Emma Stone jantam juntas !

Para tudo! O melhor trio do século foi avistado! Que grupo mais show foi esse ?! Precisamos mais disso aí... hahaha! 


Duas musas do cinema e uma da música, jantaram recentemente em um restaurante mexicano em New Yorque, logo após a apresentação da Adele, no programa norte-americano: The Tonight Show, do Jimmy Fallon. E, ao final do jantar, as três saíram acompanhadas por um segurança e entraram no mesmo carro! Muita responsabilidade, heim ? Já estamos nos autoconvidando para o próximo evento à noite! 

Flamengo

DE OLHO EM 2016, FLAMENGO PODE APRESENTAR PACOTÃO DE ATLETAS; VEJA OS NOMES











 
Em mau momento no Campeonato Brasileiro, com recorde de derrotas no sistema de pontos corridos e distante da briga por uma vaga na zona de classificação à Libertadores, o Flamengo já se prepara para a próxima temporada. Insatisfeita com o atual rendimento da equipe, a diretoria deverá ir em busca de reforços para diferentes posições.

                                                                                                   imagem da internet

Outra peça importante que poderá ser mexida é na casamata. Oswaldo de Oliveira, embora elogiado publicamente pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello após a derrota para o Corinthians no último domingo, já sofre pressão pelos recentes resultados e convive com a sombra de Muricy Ramalho, que já teve o seu nome ligado ao Flamengo para o ano de 2016. Uma eventual negociação com o ex-técnico do São Paulo deverá ocorrer caso Oswaldo não ganhe continuidade no clube....

Corinthians

Primeiros reforços do Corinthians para 2016 vêm do Bragantino

O Corinthians já pensa em 2016 e os primeiros reforços para a próxima temporada já estão certos: Alan Mineiro e Douglas, ambos do Bragantino, se apresentarão ao Timão em janeiro. 
                                                                                             imagem da internet
"Eles (Alan Mineiro e Douglas) já são do Corinthians. E vamos fazer essas trocas, avaliando possíveis reforços do lado de lá para virem para o Braga em 2016, quando vamos começar com a Série A2", disse o mandatário do Braga, em declarações reproduzidas pelo site Globoesporte.com
Alan Mineiro é meia, tem 27 anos e é um dos destaques do Braga na Série B, principalmente pelas muitas assistências. O jogador já rodou por clubes modestos do Brasil e chegou a atuar no Paraguai e no Japão. O meia era desejo também do Atlético Paranaense. 
Já Douglas é goleiro, e tem um ano a menos. O atleta chegou em Bragança após ter atuado no Campeonato Paulista pelo Capivariano. Já passou também pelo Caxias, do Rio Grande do Sul, Ituano e chegou a jogar no Naft Abadan, do Irã. 
As negociações dos atletas entram na parceria acordada entre Bragantino e Corinthians em maio, para intercâmbio de profissionais. 

Copa do Brasil 2015

Copa do Brasil: Santos 1x0 Palmeiras

No primeiro jogo da decisão, Santos bate palmeiras com o placar de 1 x 0, e precisa de um empate para levantar a taça.O Santos abriu vantagem para ser campeão da Copa do Brasil. Na primeira partida da decisão, na Vila Belmiro. Com o público de 14.116 pagantes.
                                                  imagem da internet

Na próxima quarta-feira (2), a equipe da Baixada joga por um empate em partida a ser realizada na Arena do Palmeiras. Não há gol qualificado na decisão da Copa do Brasil. Qualquer placar por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Chances de gol

O jogo começou alucinante com duas chances claras de gol. Com 20 segundos de jogo, Gabriel Jesus sofreu falta na entrada da área pela esquerda. Na batida de Robinho, Vanderley espalmou e Jackson perdeu o gol na entrrada da pequena área. Na jogada seguinte, foi a vez do Santos responder. Lucas Lima bateu o escanteio, Arouca segurou Ricardo Oliveira. O juiz marcou pênalti para o Santos. Gabriel chutou na trave. Era só o começo da história da primeira final entre os clubes paulistas.
Com 12 minutos de jogo o Palmeiras perdeu Gabriel Jesus, que machucou o ombro. NO lugar dele, o atacante Kelvin. Na sequência, Zeca teve boa chance. Driblou Robinho e chutou forte. O goleiro Fernando Prass espalmou. O Santos não sentiu o pênalti perdido e foi para o ataque. O time da capital tentava explorar contra-ataques, mas era mais lento do que a equipe do litoral. Com propostas diferentes, o jogo passou a ficar mais equilibrado, e com número maior de erros de passes.
Com presença maior no ataque, o Santos criava chances claras. Aos 39 minutos, Ricardo Oliveira recebeu passe de Vitor Ferraz e, na cara do gol, chutou fraco. Fernando Prass salvou com o pé. O Palmeiras foi para o intervalo pressionado na partida.

Exagero de erros

Para o comentarista Claudio Carsughi, da Rádio Nacional, o jogo não teve qualidade técnica esperada. “Mesmo os jogadores mais importantes dos times erraram muitos passes e finalizações. A partida ficou aquém das expectativas. De toda forma, o Santos foi melhor. O Palmeiras só teve uma chance”, explicou. Para ele, se tivesse saído um gol, o jogo poderia ter sido diferente.

Segundo tempo

As posturas da equipe eram as mesmas depois da volta do intervalo. Aos dois minutos, Gabriel perdeu chance sozinho dentro da área. De novo, Fernando Prass salvou a equipe alviverde. Aos cinco minutos, foi a vez do Palmeiras reclamar um pênalti em cima de Barrios. O juiz não viu falta no lance.
Um fato curioso aconteceu aos 23 minutos, quando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira passou mal e deixou o jogo. Marcelo Aparecido de Souza passou a comandar a partida. O jogo voltava a ser equilibrado, e o Palmeiras valorizava o empate, mas não conseguiu segurar a pressão. Aos 33, em uma jogada pela esquerda, Ricardo Oliveira tocou para Gabriel, que, desta vez, não perdeu e abriu o placar. O Palmeiras tentou ensaiar uma reação, mas que foi interrompida pela expulsão do lateral Lucas (chutou a bola em cima do xará Lucas Lima, do Santos). Ainda deu tempo para Nilson perder gol incrível, depois que Ricardo Oliveira driblou Fernando Prass.

Ficha do jogo

25 de novembro
Santos 1 x 0 Palmeiras
Primeiro jogo da Final da Copa do Brasil 

Santos – Vanderlei, Victor, David, Gustavo e Zeca, Renato, Thiago Maia, Lucas Lima, Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Ga briel
Palmeiras – Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto, Arouca, Matheus Sales (Amaral), Robinho, Dudu, Gabriel Jesus (Kelvin) e Barrios (Rafael Marques)