O Brasil perde cerca de 50 a 80 bilhões por ano como os desvios de dinheiro realizados pelo políticos, esta quantidade de dinheiro possibilitaria a construção de 10 escolas de ensino fundamental em cada um dos 5.570 municípios do país. Pensando nisso e na tentativa de combater o roubo aos cofres públicos, os procuradores da Operação Lava Jato, lançaram nas redes sociais um projeto de lei que busca aprovar como lei 10 medidas, as quais muitas delas estão paradas a décadas no Congresso.
Na madrugada desta Quarta-feira (30-11-16) na votação sobre o pacote contra corrupção, na Câmara de Deputados. Foi aprovado o mesmo com punição a magistrados e procuradores que realizarem abuso de autoridade. A proposta foi apresentada pelo líder do PDT, Weverton Rocha (MA). O argumento dos parlamentares para aprovação da medida é que não se pode admitir mais no país "privilégios a ninguém".
Em votação nominal, a emenda ao pacote contra corrupção foi aprovado por 313 votos a favor, 132 contrários e 5 abstenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário