Mundial de rúgbi chega à reta decisiva
![]() |
| imagem da internet |
A Copa do Mundo de rúgbi, um dos eventos esportivos mais importantes do planeta, entra hoje na sua reta decisiva. Após uma primeira fase cheia de emoções e algumas surpresas, apenas oito seleções permanecem na disputa pelo Troféu William Webb Ellis – nome dado ao suposto inventor do rúgbi. As quartas de final começam neste sábado com África do Sul x País de Gales (às 12h, pelo horário de Brasília) e Nova Zelândia x França (16h). Amanhã, mais duas partidas: Irlanda x Argentina (10h) e Austrália x Escócia (13h).
O mata-mata colocará frente à frente as principais forças desse esporte, pois reúnem quatro equipes participantes do Six Nations e quatro do The Rugby Championship. As campeãs Nova Zelândia (1987 e 2011), Austrália (1991 e 1999) e África do Sul (1995 e 2007) brigam pelo tricampeonato mundial. Já País de Gales, França, Irlanda, Argentina e Escócia sonham com o título inédito nesta oitava edição do torneio.
Para o jauense Virgílio Franceschi Neto, 33 anos, comentarista de rúgbi dos canais ESPN, o confronto mais equilibrado das quartas de final será entre irlandeses e argentinos. “Acho que vai dar Irlanda. Mas o que eu quero é que dê Argentina”, afirma sobre sua torcida para que o rúgbi sul-americano avance às semifinais. Nos demais confrontos, Franceschi Neto acredita que África do Sul, Nova Zelândia e Austrália devem se classificar às semifinais da Copa.
Os australianos, conhecidos como os Wallabies, também são apontados pelo especialista como os favoritos ao título na Inglaterra. Para ele, os prováveis adversários na grande decisão serão os neozelandeses, cujo apelido são All Blacks (aqueles do famoso haka). “A Austrália está jogando sem pressão. Está sendo divertido assisti-los. Um time rápido, veloz e forte”, enumera Franceschi Neto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário