Rádio Os Informantes

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Caso Damião e Santos?

Damião não terá que se reapresentar no Santos, segundo advogado

O Santos venceu uma "batalha judicial" contra Leandro Damião na última segunda-feira, que obriga o jogador a pagar multa milionária ao clube se assinar contrato com qualquer outro clube. No entanto, o advogado do atacante, Ricardo Gehling, descartou que o jogador voltará ao time paulista.
A multa é a prevista no contrato de Damião, que cobra R$ 200 milhões para o mercado nacional e 200 milhões de euros (cerca de R$ 870) para times do exterior.
No entanto, o advogado entende que essa liminar conquistada pelo clube nesta segunda não pode sobrepor a que liberava o jogador de vínculo com o Peixe, expedida pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho). A liminar de segunda foi emitida pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo.
"Consideramos que a decisão (superior) prevalece e vamos tomar as medidas cabíveis para isso", afirmou Ricardo Gehling.
"O Leandro Damião está livre no BID e pode celebrar contato com qualquer outra agremiação. Não há a possibilidade (de ele se reapresentar), o contrato está rescindido. A escravidão foi revogada no Brasil pela Lei Áurea, ninguém pode trabalhar contra sua vontade", completou o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário