Rádio Os Informantes

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Dilma defende que: volta da CPMF é questão de "saúde publica".

Nesta Quinta-feira(07-01-2016) em Brasilia a presidente Dilma Russeff afirmou que a recriação da CPMF é "questão de súde publica", pois é uma forma de solucionar a crise na saúde enfrentada por estados brasileiros como o Rio De Janeiro ou São Paulo. No Palácio do Planalto durante um café da manhã com jornalistas, ela afirmou que cada caso deverá ser avaliado separadamente, mas o retorno do imposto aliviará a situação do estado. 
— Uma das formas é aprovar a CPMF e destinar a metade da contribuição para os estados e municípios, e eles querem destinar esse valor para a Saúde. É visível que, no caso dos estados e municípios, eles precisam desse recurso. Isso é essencial [...] A CPMF não é só uma questão de reequilíbrio fiscal, ela é uma questão de saúde pública.
Os governadores começaram a se articular para agravamento da crise da saúde para conseguirem mais recursos para a área. Eles
revindicaram alterações de regras para que possam cobrar das operadoras de plano de saúde ressarcimento pelo uso da rede publica por usuários de rede particular. 

Imagem retirada: o globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário